Notícias

Executivos ganham “bolsa-delação” de empresas

Executivos ganham “bolsa delação” de empresas

Executivos ganham “bolsa delação” de empresas – Foto: Avener Prado/ Folhapress

Para dedurar, executivos de empreiteiras arroladas na Lava Jato ganharão “bolsa-delação” das próprias empresas. A Lava Jato se tornou definidamente um circo.

Saiu na Folha:


Empresas envolvidas na Lava Jato dão ‘bolsa-delação’ a executivos

Empresas investigadas na Operação Lava Jato que tentam fechar ou já firmaram acordos de delação premiada com os investigadores asseguraram de dez a 15 anos de salários aos executivos envolvidos nas negociações.

O benefício, chamado por pessoas que circulam no meio de “bolsa-delação”, foi oferecido pelas empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht àqueles funcionários que se tornaram ou podem virar delatores.

Tal garantia, segundo relatos de empresários desses grupos obtidos pela Folha, teria dupla função: a de proporcionar segurança financeira aos que encontrarem dificuldades em se recolocar no mercado e a de dar às empreiteiras algum controle na coordenação dos depoimentos para que não se fale algo fora do “script”.

A Odebrecht, que tenta um acordo com a força-tarefa de procuradores em Curitiba (PR) e com a Procuradoria-Geral da República desde março, garantiu aos cerca de 50 candidatos à delação a manutenção de empregos por pelo menos 15 anos com os salários atuais, além de ajuda para pagar multas decorrentes do processo.

Estuda-se ainda a possibilidade de executivos que também são acionistas do grupo receberem mais recursos por sua participação na empresa.

(…)


Deixe um Comentário!