Notícias

Dois ministros do STF foram investigados, diz colunista

Dois ministros do STF foram investigados, diz colunista

Sede do Supremo Tribunal Federal (STF) – Foto: Reprodução

Além de Dias Toffoli, a informação é de que dois outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham sido investigados.

Saiu na coluna de Mônica Bergamo, na Folha:

O governo de Michel Temer acompanha com lupa a crise entre o Ministério Público Federal e o STF (Supremo Tribunal Federal). E tem informações de que procuradores tentaram investigar, além do ministro Dias Toffoli, também assessores e familiares de outros dois magistrados da corte.

O STF trabalha com a mesma informação.

[color-box color=”white”]NP

 

 

Como se sabe, a crise no Judiciário é uma busca por proteção. Para ele e para os seus. E esta informação de que outros dois ministros da Suprema Corte podem ter sido investigados. Esta busca por proteção é a prova cabal de que as próprias instituições públicas perceberam a eminente prevalência da insegurança jurídica neste país.

A caça às bruxas pode não livrar membros da Suprema Corte; pode colocar na berlinda aqueles que se protegem sob a toga. Por isso a crise entre os poderosos do Judiciário brasileiro.

Falsos impolutos cassarão o mandato de Dilma Rousseff. E a guerra vai continuar. Para que os corruptos e os amedrontados se escondam sob seus envernizados cargos. [/color-box]

5 Comentários

Deixe um Comentário!