Notícias

Delator cita ministro Dias Toffoli, afirma Veja

Delator cita ministro Dias Toffoli, afirma Veja

Delator cita ministro Dias Toffoli, afirma Veja – Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

Léo Pinheiro teria enviado engenheiros da OAS à casa de Dias Toffoli para corrigir problema com infiltração; segundo Veja, o próprio ministro pagou aos engenheiros pelo serviço.

De acordo com a Veja, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, então presidente da construtora OAS, se conheceram em Brasília e, numa conversa despretensiosa, o ministro comentou sobre um problema corriqueiro em sua casa: infiltrações. Léo Pinheiro enviou uma equipe de engenheiros à casa de Toffoli para corrigir o problema. Terminada a obra, os engenheiros da OAS fizeram uma nova vistoria para se certificarem de que tudo estava de acordo. Estava

Esta história está descrita em um dos capítulos da proposta de delação de Léo Pinheiro, apresentada à PGR e, não se sabe como cargas d’água, vazada à revista Veja. Da maneira em que se encontra, esta narrativa apresenta uma questão central: existe algum problema em um ministro do STF pedir um favor despretensioso a um empreiteiro da OAS? Sem contar que o ministro Dias Toffoli pagou integralmente pelo serviço dos engenheiros.

Prevendo a existência de informações subterrâneas prestes a explodir, a Veja acredita que esta história é apenas a ponta do iceberg.

2 Comentários

Deixe um Comentário!