VÍDEO: Dilma no Senado — Nossa Política

Notícias

VÍDEO: Dilma no Senado

AO VIVO: Dilma no Senado

VÍDEO: Dilma no Senado – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff vai ao Senado Federal fazer a sua defesa. Estará acompanhada de ex-ministros e do ex-presidente Lula.

 

 

A presidenta Dilma Rousseff vai ao Senado Federal fazer a sua defesa no processo de impeachment. Dilma deve mais uma vez reforçar que não cometeu crime de responsabilidade e que está sendo vítima de um golpe.

No 4º dia de julgamento do impeachment, a presidenta Dilma apresenta a defesa em plenário; é a primeira vez que Dilma falará sobre o processo aos parlamentares. Ela convidou o ex-presidente Lula e o cantor e compositor Chico Buarque.

O processo de impeachment que tramita no Congresso Nacional há mais de seis meses chega à sua reta final. Os senadores contrários ao impeachment (e também os favoráveis) se reuniram para traçar o roteiro dos questionamentos.

Em sua carta ao Senado e ao povo brasileiro, Dilma antecipou o que será basicamente a sua defesa: “Não é legítimo, como querem os meus acusadores, afastar o chefe de Estado e de governo pelo “conjunto da obra”. Quem afasta o Presidente pelo “conjunto da obra” é o povo e, só o povo, nas eleições”.

E mais adiante: “Por isso, afirmamos que, se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem a devida sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores”.

1 Comentário

Deixe um Comentário!