Blog do Mailson Ramos

“Vaquinha” para viagens de Dilma constrange Temer

“Vaquinha” para viagens de Dilma constrange Temer

“Vaquinha” para viagens de Dilma constrange Temer – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma demonstra com isso que tem, além do apoio financeiro da militância, o apoio político necessário para lutar contra o golpe.

Só mesmo um governo interino dado a miudezas e mesquinharias poderia proibir a presidenta eleita – ainda que afastada – de utilizar as aeronaves oficiais para viajar; do ponto de vista da comunicação foi um tiro no pé.

Com isso Dilma angariou não somente apoio financeiro de pessoas físicas (empresas e entidades não puderam doar), mas apoio político, o que reflete a ascensão de sua popularidade num momento crucial da decisão sobre o impeachment.

Em quase três dias, o crowdfunding organizado no Catarse (https://www.catarse.me/dilma) por Celeste e Guiomar, amigas da presidente Dilma, já conseguiu mais de R$ 589 mil, superando a meta inicial de R$ 500 mil e provando que Dilma tem o apoio incondicional da militância.

Se o Geddel pensava em deter a presidenta da República, em suas viagens para anunciar que está sofrendo um golpe político, se enganou.  Nas próximas semanas ela promete viajar por todo o país. A votação final para do impeachment só acontece após as Olimpíadas, em agosto. Há tempo suficiente para chamar o brasileiro para o debate.

Brasília vive a expectativa de que já na próxima semana, Dilma, apoiada pela Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo, anuncie o seu apoio ao plebiscito pelas Eleições Já. Se isso de fato acontecer, o governo interino terá sérios problemas: não tem popularidade, falta-lhe apoio concreto no Congresso Nacional e as forças políticas não resistirão ao apelo popular.

A “vaquinha” organizada para bancar as viagens de Dilma contra o golpe constrange Temer. Constrange também aqueles que o assistem, em suas mesquinharias inacreditáveis. Para se manterem no poder utilizam-se de expediente baixos como cortar comida, energia elétrica e isolar a presidenta com segurança militar.

Dilma, que ontem (1) se tornou cidadão paraense (na última semana ela recebeu em Salvador o título de cidadã baiana), parece ter se libertado das amarras políticas que a fizeram refém de acordos com gente sem valor algum. Desde o afastamento ela se comporta como aquela jovem guerreira que ergueu a cabeça diante de juízes ditatoriais, enquanto eles escondiam o rosto.

Assim tem sido: enquanto ela pedala livremente ao lado do Guaíba, Temer se contorce em sua poltrona ao lado de peçonhentas figuras da política nacional. Todo castigo para golpista é pouco!

17 Comentários

  • É impresionante como as pessoas se importam com o dinheiro dos outros mas não se importam quando dona globo pede dinheiro para o Criança Esperança e que já vimos que ela repassa 10 % desse valor a Unicef.Globo é milionária e golpista,porque não vão para sua porta pedirem seu dinheiro de volta? esse emissora imbecializa as pessoas como vemos aqui.Pessoas desinformadas e preconceituosa.

  • Triste de um povo sem visão, sem nacionalismo! Estamos sob um golpe de Estado gravíssimo, que nos trará um retrocesso tétrico, e alguns brasileiros concordando com um governo ilegítimo, que tira direito de trabalhador, que está esperando concretizar esse absurdo para jogar seu pacote contra os trabalhadores. Claro que contra a mesquinhez do golpista em tirar os direitos da nossa presidenta, eleita pe.la maioria. Contribuirei com prazer nome do direito e da democracia!:

  • Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Volta querida! Vem pra cá….. o dinheiro nós arrumamos!????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Sou trabalhadora, não tenho nem nunca fui favorecida por programas sociais, nem meus familiares. Mas colaborei com as viagens da Dilma e farei novamente se for necessario. Aos doentes que só pensam em si e nas suas panelas sujas mando babanas. Volta Dilma o povo te ama. Falei povo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌

  • Eu tbm preciso mto de uma vaquinha, já tenho quase 60 anos e não preciso de 500 mil,100 me basta para comprar uma casa para mim, o que acham, é justo né

  • Incrível como os idiotas úteis ou os pessimamente intencionados ainda insistem no discursinho anti corrupção. A máscara do golpe caiu…mas o ódio e a imbecilidade prevalecem. Antes de limpar o Congresso, precisamos lavar a imundície social plantada com o auxílio dos meios de comunicação (pagos para favorecer o golpe). Lavar a ideia de que nossa estúpida classe média idealizada e formada com mérito nos quesitos: racismo, meritocracia, elitismo, facismo, homofobia, machismo, xenofobia, com aulas práticas diárias, tenham qualquer posição política acertada. Acabam virando inimigos deles mesmos, são autodestrutivos. Esses elementos, difusores do ódio e da secessão do país, são marionetes das oligarquias que mandam financeiramente na maioria esmagadora dos senadores e deputados. São banqueiros e lobbystas ao estilo tupiniquim de wall street, do grande capital financeiro mundial, sabotam, usurpam, influenciam, desestabilizam, derrubam governos, compram o poder, e sinceramente, estão cagando para a democracia e o desenvolvimento socioambiental. Corrupção é regra, não exceção! Aos idiotas úteis e manipulados cairão migalhas cada vez mais escassas… aos trabalhadores resta pagar a conta do aumento da margem de lucro destes grupos que são o cancro maligno de nossa sociedade. Vale lembrar a história deste país e do que estes mesmos senhores fizeram dele. Triste e extremamente preocupante, visto que o corte de programas sociais e de educação tende a piorar as condições de sobrevivência e desenvolvimento da maior parte da população brasileira.

Deixe um Comentário!