Notícias

Temer vai pedalar. Com a anuência do TCU

Temer vai pedalar. Com a anuência do TCU

Temer vai pedalar. Com a anuência do TCU – Foto: Beto Barata/PR

Aquele mesmo Tribunal de Contas da União (TCU) que acusou a presidenta Dilma de cometer as tais pedalas fiscais, faz vista grossa com as pedaladas colossais de Temer.

Como as coisas estão confluindo em Brasília, não é mesmo meus queridos amigos?

Saiu no Globo:


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu dar aval, pela quarta vez, para o presidente interino Michel Temer editar medida provisória (MP) que cria gastos extras, desta vez no Ministério da Integração Nacional. Numa votação rápida nesta quarta-feira, sem discussão entre os ministros presentes, o plenário concordou com os argumentos do governo e permitiu o uso de MP para abrir crédito extraordinário ao ministério. A consulta ao TCU foi feita pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O GLOBO revelou na edição desta quarta-feira que o quarto aval para o presidente interino editar MPs pode levar a uma revisão sobre irregularidades na edição desse tipo de medida pela presidente afastada, Dilma Rousseff. Ministros do TCU vêm manifestando, reservadamente, não haver diferença substancial entre as MPs editadas por Dilma e as que o governo Temer defende. Pelo menos três ministros entendem ser uma fragilidade considerar o uso desse instrumento como indício de irregularidade no julgamento das contas de 2015 da presidente afastada

(…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!