Blog do Mailson Ramos

Temer Jamais: Ilegítimo é o governo golpista

Temer Jamais: Ilegítimo é o governo golpista

Temer Jamais: Ilegítimo é o governo golpista – Foto: NP

O governo é o reflexo do golpe: frágil, movido por uma vingança, destinado ao desmonte do país. E o povo continua gritando Temer Jamais.

Dizem os apoiadores que, vez por outra, o presidente interino Michel Temer se sente incomodado com as críticas que tem recebido. Ele não sabe, porém, que estas críticas vão aumentar e a resistências nas ruas passa por um processo de desenfreio: Temer Jamais e Fora Temer já se tornaram expressões do cotidiano do brasileiro.

Durante a virada cultural de Belo Horizonte, no último fim de semana, cartazes estampavam o repúdio à política de desmonte promovida pelo governo golpista em conluio com os setores conservadores da sociedade. Também houve protestos contra o prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB), que proibiu manifestações políticas durante o evento.

Utilizando-se da força da proibição e das manobras estratégicas para fugir do que é insofismável – a impopularidade –, Temer e os seus aliados continuam aprisionados em Brasília. Não é simplesmente uma questão de aguardar a votação do impeachment. Não. É que sem o apoio do povo, os golpistas precisam se manter na capital, desmontando o país na base da caneta.

Temer descartou a ideia de vir ao nordeste. Também não considera a possibilidade de visitar o norte. Não faz muito tempo saiu acoelhado no banco traseiro do carro, de sua própria mansão em São Paulo. Se os senadores chancelarem o afastamento definitivo de Dilma, Temer estará revestido do putrefato verniz constitucional. Mas presidente legítimo, ele jamais será.

E não é que falte a ele apenas a legitimidade. Faltam os votos. Este projeto de desmonte só se aplica quando um governo é alçado ao poder sem a essência democrática do voto popular. Não existindo a participação do povo, sobressaem os interesses dos grupos hegemônicos que são capazes de entregar o país numa bandeja de prata. É o que esta acontecendo neste momento.

Observam alguns colunistas extasiados que o Temer tem garbo, sabe falar, é um cavalheiro. Ora, há poucas semanas ele cortou a comida do Palácio da Alvorada, impediu que Dilma pudesse viajar em aviões oficiais e mandou embora um dos garçons mais antigos do Palácio do Planalto por entender que o homem era petista e poderia espioná-lo. Este Temer é o cão chupando manga.

O governo golpista tem muitas coisas com que se preocupar, mas a principal delas é como vai resistir aos protestos durante as Olimpíadas. Já se sabe que o discurso do Temer, na abertura dos jogos, terá a duração de 10 segundos. É muito tempo. Corre o risco de, nestes dez segundo, acontecer a maior vaia da história das Olimpíadas.

Verdade seja dita: o presidente em exercício – assim se referem a ele naqueles eventos com a nata do empresariado paulista – não tem muita sorte. O que disse o presidente da CNI não só afetou o governo interino como colocou em polvorosa a classe trabalhadora. Jornada de trabalho de 80 horas semanais? Este golpe continua sendo um castelo de cartas. Daqui até agosto pode não sobrar um mísero valete.

Será um bom momento para dizer Temer Jamais.

3 Comentários

  • Nilson, se o Temer continuar,,,, vais ter que trabalhar mais ainda para pagar os salários dos Juízes, aumentos dos impostos, aumentos da gasolina, e ainda conviver com os cortes dos direitos da providencia para economizar, e manter as corrupções deste partido que é blindado pelo Judiciário,

  • Estava lendo a matéria desse sr. Mailson, tenho somente algumas palavras para dizer. Sou brasileiro e tenho 40 anos, trabalho desde meus nove anos para poder prover as necessidades minhas e agora tb de meus filhos, mas nunca tive que trabalhar tanto que nos últimos 12 anos para pagar a conta e prover a necessidade dos outros. Só vejo que se cada um nesse país trabalhar, não precisará de bolsa isto ou aquilo. Já fui até bóia fria, coisa que tenho certeza ninguém de vcs esperimentou ou vai esperimentar, portanto posso dizer com autoridade, se quiser algo precisa acordar as tres da manhã todos os dias e deitar as 23 horas como eu fiz, por muitos anos.
    Portanto sr. Mailson não me venha dizer que fulano e bom ou ruim para este país. Só queremos alguém que não roube como os dois últimos, principalmente, venham nos chamar de ‘otarios’ dizendo que nunca fizeram nada ilegal, ilegal foi nos termos colocado pessoas assim no comando de nosso país. Repito, sou brasileiro, votei no Lula. Mais esse pecado não cometo nunca mais.

    Nilson

    • “Só queremos alguém que não roube”. Se investigarem as delações que fizeram sobre o Temer, aí você vai ver quem são os verdadeiros ladrões. É o seu presidente que esta lá agora. Todas as delações apontam o PMDB como a maior quadrilha de toda a história. E é isto mesmo que você queria? Alguém que não rouba????? O problema é que neste regime de golpe, só prendem pessoas do PT. Porque o Jucá está no senado ainda? porque não cassaram o Cunha??????? Esses na sua opinião podem roubar e continuar lá?????

Deixe um Comentário!