Blog do Mailson Ramos

A ‘não notícia’: Temer vai à escola buscar Michelzinho

A ‘não notícia’: Temer vai à escola buscar Michelzinho

A ‘não notícia’: Temer vai à escola buscar Michelzinho – Foto: José Cruz/ ABr

A ‘não notícia’ desta feita tem um título: Michel Temer vai à escola, como pai zeloso que é, buscar Michelzinho. Um clássico do marketing político.

A partir de amanhã o Brasil sai da crise em que se meteu. É que Michel Temer, presidente interino, convocou a imprensa para vê-lo apanhar o Michelzinho na escola. Ao lado do Temer estava a bela, recatada e do lar, Marcela.

A equipe de comunicação de Temer pretendia com isso chamar a atenção para a imagem de um presidente que é bom pai e, portanto, vai buscar o filho na escola ao lado da mulher.

Acontece que a notícia foi espalhada pelos veículos de imprensa em Brasília e logo apareceram jornalistas em busca do que na verdade é a ‘não notícia’.

Afinal de contas, qual seria a pauta?

A imagem de Michel Temer não será recuperada com marketing político. É preciso muito mais do que esta demonstração de humanidade para alavancar a sua baixa popularidade; o brasileiro não se interessa por isso.

Mas não duvidem que nos próximos dias esta apresentação corriqueira será notícia nos mais diferentes veículos da imprensa.

Chefes de redação devem ter instado os jornalistas a cercarem a escola do pequeno Michelzinho – que nesta história é o inocente, pois é uma criança – provocando inclusive reclamações de pais de outros alunos.

Michelzinho estuda na Escola das Nações, no Lago Sul, um colégio bilíngue considerado de elite frequentada, sobretudo, por filhos e filhas de diplomatas residentes na Capital Federal.

Boa parte da imprensa estava presente, mas o Temer não quis falar. Obviamente lhe interessam mais as imagens do que as palavras, afinal, o a promoção é de imagem.

A imagem acima mostra muito bem o intento de Temer: a desculpa foi buscar o Michelzinho na escola, mas ele pode ficar em segundo plano; em primeiro, aquele que quer promover a imagem de bom pai. Um clássico do marketing político.

2 Comentários

  • convocou toda imprensa para mostrar ele buscando o “filhinho dono de um empreendimento de mais de R$ 2.000.000,00” para a midia mostrar para o Zé povinho com quem estão lidando….enquanto a princesa , bonita, “prendada” e do “lar” ia acompanhando na sombra

Deixe um Comentário!