Notícias

Acredite: Serra emitiu nota contra o golpe na Turquia

Acredite: Serra emitiu nota contra o golpe na Turquia

Acredite: Serra emitiu nota contra o golpe na Turquia – Foto: Alan Sampaio/iG Brasília

Itamaraty divulgou ontem (15) comunicado do ministro interino das Relações Exteriores José Serra sobre o golpe militar na Turquia.

Serra declarou:

“O governo brasileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às instituições e à ordem constitucional.”

[color-box color=”white”]NP

 

 

No país da hipocrisia, José Serra, que tramou o golpe com Michel Temer desde o seu início, teve a pachorra de divulgar comunicado repudiando o golpe militar na Turquia. Seria, entre outras palavras, o roto falando do maltrapilho; sendo que a nossa situação é ainda pior: na Turquia, 2.800 militares já estão engaiolados por tentativa de dissolução do governo. Aqui, ainda nos submetemos a este governo golpista.

A ordem constitucional a que Serra se refere em seu comunicado foi reduzida a pó. As instituições públicas brasileiras estariam em pleno funcionamento, não fosse o silêncio do Supremo Tribunal Federal (STF) e a saga por holofotes dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF); não é preciso falar da parcialidade de alguns juízes federais porque estes, através de seu intocável porta-voz, se acham imparciais.

Numa coisa o Serra acertou. Aqui não foi preciso utilizar do recurso à violência. O golpe foi brando. Mas a violência utilizada para destituir uma presidenta que não cometeu crime algum, como já determinou o MPF, talvez seja mais terrível do que qualquer golpe militar, perpetrado com tanques, armas e fogo. A hipocrisia dos golpistas brasileiros nos mostra que sofremos uma tomada de poder à revelia da democracia. E esta tomada de poder se torna um achincalhe às nossa consciências a cada doa que passa. [/color-box]

4 Comentários

  • PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS.
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/20/mais-uma-vez-a-midia-e-seus-baluartes-a-fraudar-e-enganar-manipular-os-trouxinhas/

    MAIS UMA VEZ, A “FALHA” – TAMBÉM CONHECIDA COMO FOLHA DE SÃO PAULO – FRAUDANDO E INFLUENCIANDO A OPINIÃO DOS TROUXINHAS GOLPISTAS QUE DELA SE ALIMENTAM.
    OS TROUXINHAS COMEM ATÉ A ‘LAVAGEM’ E AS EXCREÇÕES PRODUZIDAS ALI PARA PROTEGER O GOLPE E A PERMANÊNCIA DO TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE MERDA, BEM COMO A DEFECAÇÃO FEDORENTA PRODUZIDA PELA MÍDIA GOLPISTA CANALHA E COVARDE .

    E OS TROUXINHAS GOLPISTAS VÃO ENGOLINDO TUDO!

    E O GOLPE VAI ENCONTRANDO SUA SUSTENTAÇÃO NA MENTIRA, NA MANIPULAÇÃO, NA CANALHICE E NA COVARDIA DOS MAIORES CORRUPTOS EM QUADRILHA QUE NOSSO PAÍS JÁ PODE VER EM SUA HISTÓRIA. A QUADRILHA GOLPISTA TENTA TRANSFORMAR NOSSO PAÍS EM UM BORDEL, E TENDE A CONSEGUIR – O QUE É PIOR.

    NESTA ORGIA BRAZIL, O ÂNUS ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, ARREGAÇADO É SEMPRE O NOSSO! O ÂNUS DO POVO BRASILEIRO. POBRE POVO BRASILEIRO, POBRES DE NÓS, ESTUPRADOS AO LIMITE, SEM DÓ.

    Infelizmente acabaremos tendo o nosso mártir.
    Zé Dirceu, o nosso Zé Dirceu ‘Mandela’
    ZÉ DIRCEU, O NOSSO MÁRTIR DO GOLPE FASCISTA DA DIREITA. O MÁRTIR DO POVO, O MÁRTIR DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A derrubada da democracia no Brasil mostra que os golpistas tem novas estratégias e se tornaram mais perigosos
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/01/jose-dirceu-esta-doente-preso-sem-julgamento-em-nossa-guatanamo-nao-queremos-outro-martir/

  • o Temer é um psicopata…mata e vai chorar no enterro….porco, falso e protegido da midia espetaculosa…..os coxinhas manipulados merecem, este corrupto golpista

  • Aqui utizam-se os ensinamentos maquiavélicos, com imprensa golpista, poder econômico dos grandes grupos e políticos sem ética, que faziam parte do próprio governo, além de uma justiça parcial e midiática!
    E muito cinismo!

Deixe um Comentário!