Notícias

Roger ataca nordestinos após liderança de Lula em pesquisa

Roger ataca nordestinos após liderança de Lula em pesquisa

Roger ataca nordestinos após liderança de Lula em pesquisa – Foto: R7

O cantor Roger Moreira atribuiu a liderança de Lula no Datafolha ao “alto número de ignorantes no Nordeste”.

Do Pragmatismo Político:


Roger Moreira ataca nordestinos após divulgação de pesquisa presidencial

Roger Moreira, 59, vocalista da banda Ultraje a Rigor, foi duramente repreendido por internautas após publicar, em sua conta oficial do Twitter, uma mensagem ofensiva aos nordestinos.

Ao reproduzir uma matéria que tratava da liderança do ex-presidente Lula na última pesquisa Datafolha para a eleição presidencial, o cantor atribuiu o fato ao “alto número de ignorantes no Nordeste”.

Apesar de receber diversas mensagens de repúdio, o músico ignorou as críticas e insistiu na tese.

“O País continuará estagnado enquanto houver pessoas preconceituosas como você. Não esqueça que o Nordeste também consome o produto que o Ultraje a Rigor produzo… algo que vocês chamam de ‘música’. Sugiro que faça um estágio no Nordeste. De repente você aprende a compor com Alceu, Chico César, Zé Ramalho”, criticou um internauta. Outros, porém , navegaram nas ideias do cantor.

Roger ataca nordestino após liderança de Lula em pesquisa

Internautas lembraram ainda que sem o alto índice de votação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Lula e Dilma não teriam sido eleitos. A presidente afastada, aliás, se sagrou vitoriosa em Minas na última eleição presidencial — berço político de seu principal adversário no pleito, Aécio Neves.

Tese repetida

A tese que “culpa” nordestinos pelos sucessos eleitorais de Lula e Dilma não é nova e costuma vir à baila de tempos em tempos. O caso mais emblemático foi o de Mayara Petruso, estudante de Direito que defendeu o assassinato de nordestinos por afogamento após a vitória de Dilma Rousseff em 2010.

Mais recentemente, a esposa do presidente da Abril, editora responsável pela revista Veja, publicou uma mensagem de ódio contra nordestinos durante as controvérsias do processo que pedia o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. “O Nordeste colocou Dilma no planalto, agora um nordestino não quer deixá-la sair [Waldir Maranhão]. Depois dizem que somos preconceituosos. Será mesmo?”, escreveu.


21 Comentários

  • Eu até curti muito essa banda , mais não sabia desse lado idiota e babaca do Roger, se bem que a opinião dele não vale nada mesmo, ta igual ao idiota do Lobão , acho que é efeito da maconha .

  • Êsse Roger é um ultrage a democracia….além de ignorante politicamente é superficial e preconceituoso não merece nem espaço na mídia,é um ibecil a mais….só isso….

  • Quem é essa figura???é aquele que faz cortina pro Gentile??Figurinha apagada.O NORDESTE é um celeiro de pessoas inteligentes as quais ele nunca invadirá nossa praia com apenas uma musiqueta insignificante um roquinho idiota. Xenofobia seria crime partindo de uma pessoa notória, mas desse pobre coitado…

  • Muitos artistas ( cantores atores,atrizes) vem ao Nordeste e ao vivo e a cores aqui mesmo debocham do povo nordestino. Eu não vejo certas novelas em que algumas dessas atrizes faça parte do elenco, nem compro CD de alguns cantores que nos excluem.

  • A porcaria que esse cara canta, só no sul e sudeste do Brasil pra fazer sucesso e ganhar dinheiro pra sustentar seus mimos e luxos. Me deixe viu!!

  • Orgulho de ser baiano, mas concordo com o Roger. Pois bem, entendo que o Roger, na sua crítica, não generalizou. Pois no Nordeste, muitos precisam mesmo mudar a cultura . Exemplo: o que temos hoje na música ? Só lixo musical , e as notícias que muitos assistem, são banais . O Roger, está certo.

  • a soberba dos ignorantes é fatal….ricos em incompetência, preconceito e intolerância, fazem apologia ao odio e querem acabar a qualquer custo quem não pensam ou agem como eles…e “vencem” sempre dando golpes, com mentiras, falsidades

  • O tal músico está praticando um ULTRAJE aos nordestinos…mais um preconceituoso…a RIGOR, um elitista conservador…mas “respeito” a opinião dele, sem concordar…

    • É inegável que o Sul e sudeste São mais ricos. Mais boa parte disso veio do ” bolsa imigante” . Os imigrantes receberam terras , ferramentas e dinheiro dibgoverno para imigrar para o Brasil. Muitos fugindo da fone da Europa. Quem quiser comprovar é só ler os livros de Darcy Ribeiro.

      Agora muitos esqueceram do passado e acham que o problema do Brasil são os pobres.
      Até curto a música do ultrage, mas qualquer tipo de preconceito é ridículo.
      Foi assim que começou o nazismo!

      • em vez dele se proculpar em fazer letras de musicas decente fica enchendo a cabeça dos otarios com essas merdas que ele chama de musica e ainda fica jogando uns contra os outros so porque nasceu em parte deferente do pais

      • Eu só discordo porque ninguém sabe onde é feita a tal pesquisa, se for no nordeste, por favor; algum entrevistado se manifeste, porque até agora não vi ninguém, a internet ta aí, fácil, não e?

Deixe um Comentário!