Blog do Mailson Ramos

Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara

Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara

Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara – Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Após disputa no segundo turno contra Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) é eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados.

Com 285 votos, o deputado Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara, sucedendo Eduardo Cunha em mandato “tampão” que será finalizado em janeiro de 2017.

Segundo informações recentes, o deputado recebeu apoio do Planalto, assim como seu adversário no segundo turno, Rogério Rosso.

Rodrigo Maia mostrou-se contrário às práticas de Eduardo Cunha e favorável à sua cassação, mas apoia o governo de Michel Temer.

Partindo do pressuposto universal de Romero Jucá de que “Michel [Temer] é Cunha”, como tergiversará Rodrigo Maia? Como percorrerá estes labirintos da política brasileira?

A esquerda mais uma vez deixou de dialogar; se mostra vacilante, desagregada e divergente.

A candidatura de Luiza Erundina ou Orlando Silva seria uma grande possibilidade desde que houvesse entre as bancadas um diálogo sincero.

Enquanto isso, por projetos escusos, a direita se une.

E avança readquirindo a Câmara dos Deputados após a renúncia de Cunha.

Quem nos garante que ele não continuará manipulando?

O apoio dado por Michel Temer a Rodrigo Maia foi representado no jantar da terça-feira (12), em que o interino procurou apoio nos lideres do DEM e do PSDB: Agripino Maia e Aécio Neves respectivamente.

Pelas garantias de governabilidade expressadas pelo deputado em seu discurso, o Planalto é que sai com mais uma vitória.

O que se sabe é que ao eleger Rodrigo Maia (ou poderia ser Rogério Rosso), os golpistas continuam no poder.

Deixe um Comentário!