Nossa Política

A proximidade de Rodrigo Maia com Aécio

A proximidade de Rodrigo Maia com Aécio
A proximidade de Rodrigo Maia com Aécio – Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, foi ao gabinete de Aécio Neves agradecê-lo por apoiar a sua vitória na eleição da última quarta-feira (13).

Maia trouxe Aécio de volta aos holofotes.

Saiu no G1:


Maia diz que deve conquista da presidência da Câmara a Aécio Neves

O deputado Rodrigo Maia, do Democratas, assumiu a presidência da Câmara pouco depois da meia-noite. E, no primeiro dia de trabalho, já se reuniu com o presidente em exercício, Michel Temer.

Rodrigo Maia chegou cedo ao Congresso. Foi direto para o gabinete do senador Aécio Neves, agradecer o apoio fundamental do PSDB.

“Essa vitória eu devo muito a, claro, a todos, mas, na origem, ao presidente Aécio Neves”, disse.

Maia ouviu de Aécio que a sua eleição pode oxigenar a política: “Não há caminho para o Brasil que não passe por uma Câmara dos Deputados que atue como deve atuar, com respeito ao papel da oposição, com amplo espaço para o debate político.”

Maia tentou agradecer o apoio de outros líderes, mas nem todo mundo acordou cedo.

O segundo compromisso foi com o presidente em exercício, Michel Temer.

Maia, que contou com uma ajudazinha do Planalto, para todos os efeitos, foi agradecer a imparcialidade do governo.

Ele disse que a expectativa é construir uma agenda e aprovar logo projetos a favor do Brasil. Temer completou: “Legislativo e Executivo devem governar juntos.”

Mais cedo, o presidente já havia declarado que estava satisfeito.

“Fiquei felicíssimo com a conduta cívica da Câmara dos Deputados e eu acompanhei com muito, com muito cuidado, com muito interesse o que lá acontecia. No último ato quando se deu o segundo turno, os dois candidatos, antes mesmo da eleição, se abraçaram para revelar a distensão indispensável para os bons trabalhos legislativos”, disse Temer.

(…)


5 comentários