
Em convenção no diretório municipal, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo (24) a candidatura de Fernando Haddad à reeleição.
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura de Fernando Haddad à reeleição para prefeito de São Paulo; Haddad anunciou o nome de Gabriel Chalita (PDT) como candidato a vice. Chalita foi secretário municipal de Educação durante o mandato de Haddad. O PT terá aliança com os partidos PDT, PR, PCdoB e Pros nas eleições municipais.
O anúncio foi feito durante a convenção do diretório municipal do partido na Quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.
“É uma disputa dura, é uma disputa difícil. Nas eleições municipais só se olha para São Paulo”, disse Haddad em discurso. “São Paulo é um país.”
O ex-presidente Lula participou do evento para apoiar a reeleição de Haddad. “É possivelmente a eleição mais difícil em São Paulo”, disse Lula. “Nós sempre tivemos problemas com a elite de São Paulo. É nesse clima que temos que provar que nossa força de vontade, garra e causa podem fazer a diferença.”
A presidenta Dilma Rousseff não compareceu, mas enviou uma carta onde afirmou que a vitória de Haddad seria a vitória da democracia.
Marcaram presença a atual vice-prefeita, Nádia Campeão, Ciro Gomes, o presidente do PT, Rui Falcão, e os presidentes dos partidos PCdoB, PR, PDT e Pros.
Com informações do G1.
Escreva um comentário