Notícias

Moro vai à Câmara dos Deputados?

Moro vai à Câmara dos Deputados?

Moro vai à Câmara dos Deputados? – Foto: Uol

O convite será feito pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator do pacote anticorrupção aportado na Câmara com endosso de 2,5 mi de assinaturas.

Do Blog do Josias:


Câmara convidará Moro para falar de corrupção

Relator do pacote anticorrupção que chegou à Câmara endossado por 2,5 milhões de brasileiros, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) convidará Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, para participar de audiência pública sobre as propostas. Considera essencial também que a comissão especial criada para tratar do tema ouça procuradores da República lotados na força-tarefa que opera em Curitiba.

Nesta terça-feira (19), Rodrigo Maia (DEM-RJ), novo presidente da Câmara, recebeu a visita de uma delegação de dirigentes de entidades que representam as corporações de procuradores da República, juízes federais e auditores do TCU. Foram pedir celeridade na tramitação das propostas. Gostariam que fossem aprovadas até 9 de dezembro, Dia internacional do Combate à Corrupção.

O relator Lorenzoni participou da reunião. Indagado por Maia sobre os prazos, informou que apresentará em 2 de agosto o seu roteiro de trabalho. O cronograma inicial estima que serão necessários 60 dias para a realização de audiências públicas. “Creio que estará em condições de ser votado no plenário no início de novembro”, disse o deputado ao blog. Se for aprovado, o pacote seguirá para apreciação do Senado.

(…)


[color-box color=”white”]NP

 

 

Em novembro de 2015, o juiz Sérgio Moro recusou receber medalha do mérito legislativo porque se sentiria “desconfortável” na presença de “parlamentares denunciados”. E enviou ofício para a Câmara afirmando que não poderia comparecer à solenidade.

Será que desta vez, menos desconfortável, o Dr. Moro dará os ares na Câmara para ser tietado por Bolsonaros e congêneres?[/color-box]

Deixe um Comentário!