Notícias

Moro está em paz com os deputados

Moro está em paz com os deputados

Moro está em paz com os deputados – Foto: Gil Ferreira/CNJ

Parece que o juiz de Curitiba está em paz com os deputados e deve visitar a Câmara, como repercutiu ontem o Nossa Política.

Saiu no Globo:


Moro diz que Câmara despertou para o combate à corrupção

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, disse que a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de votar todos os projetos do pacote de medidas contra a corrupção lançado pela força-tarefa da Lava-Jato deve ser vista como um “despertar” da instituição contra desvios de dinheiro público. Para o juiz, considerado um dos principais responsáveis pelos resultados operação até o momento, o acordo entre Maia e deputados da Comissão Especial para apreciar logo os projetos contra a corrupção põe a Câmara em sintonia com a sociedade.

— A notícia do compromisso da Câmara em deliberar sobre as propostas de enfrentamento da corrupção apresentadas em projeto popular pelo Ministério Público Federal é muito positiva e representa um despertar da instituição para o problema da corrupção sistêmica e uma resposta esperada pela sociedade brasileira — disse Moro ao GLOBO.

As propostas contra a corrupção surgiram de uma iniciativa do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público em Curitiba, e de outros procuradores responsáveis pelas investigações sobre corrupção na Petrobras e outras áreas da administração pública. A ideia teve imediato apoio de Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para eles, não basta punir os envolvidos em corrupção na Petrobras. Isso resolveria apenas um problema imediato.

(…)


[color-box color=”white”]NP

 

 

Em tempo: Relator do pacote anticorrupção que chegou à Câmara endossado por 2,5 milhões de brasileiros, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) convidará Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, para participar de audiência pública sobre as propostas. Considera essencial também que a comissão especial criada para tratar do tema ouça procuradores da República lotados na força-tarefa que opera em Curitiba.

Como as coisas estão confluindo em Brasília, não é mesmo meus queridos amigos?[/color-box]

2 Comentários

  • O combate à corrupção será sempre oportuno; os “participantes” da iniciativa não são confiáveis, não são imparciais e são seletivos. Para eles só há um partido corrupto…mas vai que “descobrem” que a corrupção é generalizada…que DEM, PSDB e PMDB são até mais corruptos…

  • O juiz TUCANO, Sérgio MORTO, está de bem com os 367, PALHAÇOS, do festival de horrores no dia 17-04-2016, o BUFÃO DE TOGA, GILMAR MENTES, também está, só quem não está, são os 54 milhões, que votaram na Presidente DILMA A LEGITIMA.

Deixe um Comentário!