Notícias

Para advogados de Lula, Moro finge não conhecer Dória

Para advogados de Lula, Moro finge não conhecer Dória

Para advogados de Lula, Moro finge não conhecer Dória – Foto: Reprodução

Os advogados do ex-presidente Lula rebateram a defesa apresentada por Sérgio Moro sobre o pedido de suspeição.

Eles questionam o fato de Moro ter negado a sua ligação com João Dória Jr, hoje pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB.

Leia a seguir o trecho final da nota em que os advogados retratam a parcialidade de Moro como juiz acusador:


(…)

Distorções

Na defesa hoje apresentada, Moro ignora o fato de ter participado e prestigiado o lançamento do livro do jornalista Vladimir Neto sobre a Operação Lava Jato – que coloca Lula, indevidamente, em papel central.

Os direitos da obra já foram vendidos para a produção de uma série pela empresa norte-americana Netflix.

O juiz ainda tergiversa em relação à sua participação em eventos envolvendo políticos que fazem oposição a Lula, chegando até mesmo a negar a ligação de João Dória Júnior, pré-candidato à prefeitura de São Paulo e autor de diversos atos difamatórios contra Lula, com eventos organizados pela empresa Lide, da qual é notório proprietário.

Falta sinceridade na manifestação de Sergio Moro quando alega que não pode influir na linha editorial contraria a Lula dos veículos de comunicação, como se desconhecesse esse fato ao aceitar convites para atos que envolvem atores políticos e de propaganda opressiva.

Ao deixar de reconhecer que perdeu a imparcialidade para julgar Lula, diante de tão relevantes fatos, o juiz Moro comete inequívoco atentado contra a Constituição Federal e, ainda, contra os Tratados Internacionais que o Brasil se obrigou a cumprir, que asseguram a figura de um juiz imparcial e de um julgamento justo.

Os advogados de Lula tomarão todas as providências necessárias para que seu cliente não seja submetido a novas arbitrariedades.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira


Confira a íntegra da nota aqui.

7 Comentários

  • Ele não se julga suspeito, não investiga tucano, não diz quanto ganha em palestras, etc., etc. etc. Se ainda existisse STF já teria sido afastado! E o CNPJ por que não toma providências? Ele está acima da Constituição?

  • Quem for ladrão que vá e apodreça na cadeia… seja de qualquer partideco…que juntando todos..não dá meio partido…é preciso trazer político da Suécia para ensinar esses salafrários, desgraçados dos infernos a honrarem suas votações….se é que ainda sabem o que é dignidade e honradez…#somos todosmoro

  • Muito cuidado com o Moro Mafioso ele é descendente de Italianos portanto vem da Máfia e depois o menino está procurando um lugar ao sol ele quer entrar na politica , também não entendo porque todos os casos vão parar ás mãos do Moro até parece que não há mais nenhum juíz no Brasil

  • O juizéco, Sérgio (TUCANO) moro, também não sabe que a mulher dele, é ADVOGADA DO PSDB,já esteve em vários eventos com o JÕAO (BUNDÃO) DÓRIA, ele é também como disse a Dra. Marilena Chauí, um CAPACHO DA CIA, enfim um GOLPISTA a serviço dos USA, resumindo um LIXO GOLPISTA. Se tirarem uma radiografia do saco do OBAMA, vai aparecer a cara do JUIZ PATIFE.

  • juizinho, de ego inflado tendencioso, justiceiro e enganador…..um cleptocrata de carteirinha….e o judiciário faz vistas grossas para este calhorda e incompetente Juiz….a quem recorrer?

Deixe um Comentário!