Notícias

Lula se torna réu na Lava Jato

Lula se torna réu na Lava Jato

Lula se torna réu na Lava Jato – Foto: José Cruz/ ABr

Denúncia por tentativa de obstrução da Lava Jato foi acatada pela Justiça Federal do Distrito Federal e Lula e torna réu.

No Estadão:


Lula vira réu

A Justiça Federal no Distrito Federal recebeu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral e outros cinco acusados pelo Ministério Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, Lula teria participado de uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que fechou acordo de delação premiada. A decisão é do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, de Brasília.

Lula virou réu um dia depois de ir à Comissão dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) acusar o juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato, de ‘abuso de poder’.

Também são acusados o advogado Edson de Siqueira Ribeiro Filho, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodrigues, o banqueiro André Santos Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e o filho de Bumlai, Maurício.

Com a palavra, o criminalista José Roberto Batochio, defensor de Lula

“A decisão (judicial) é um desdobramento natural do oferecimento da denúncia (do Ministério Público Federal).

Com esse despacho, abre-se às defesas a possibilidade de demonstrarem que a ação penal não deve seguir tramitando.

No caso, espera-se que ela não prossiga, visto que não se configura qualquer crime em tese na conduta do ex-presidente.”

(…)


[color-box color=”white”]NP

 

 

Tornaram o Lula réu por tentativa de obstrução da Lava Jato. É ou não é um Estado de Exceção? E a gravações de Machado em que os três porquinhos (Jucá, Renan e Sarney) tentavam, de fato, obstruir as investigações e derrubar a presidenta Dilma? Sumiram na nuvem. O Lula é a obsessão do Moro. [/color-box]

Deixe um Comentário!