Notícias

Lula: Por que não investigam a todos os partidos?

Lula: Por que não investigam todos os partidos?

Lula: Por que não investigam a todos os partidos? – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ex-presidente Lula questiona o fato de que somente o PT é alvo de investigações.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian publicada nesta segunda-feira (04/07), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva falou sobre a atual situação política no Brasil e a Operação Lava Jato, que investiga o pagamento de propinas a políticos a partir de contratos com a estatal Petrobras. Para Lula, o foco das investigações no PT (Partido dos Trabalhadores) e o vazamento para a imprensa de áudios de telefonemas entre ele e a presidente Dilma Rousseff, em março, são indícios de que a operação é parte de uma “trama” para tirar o PT do poder no Brasil.

“Por que não investigam como todos os partidos políticos arrecadam fundos?”, questionou o ex-presidente sobre as investigações sobre o financiamento de campanhas de políticos do PT. “Da maneira como tem sido feito, fica a impressão de que todo o dinheiro para o PT é sujo e que todo o dinheiro para o PSDB é limpo.”

A matéria, intitulada “‘Não há crime’: ex-presidente brasileiro mantém fé em partido e sistema judiciário”, começa com o relato de Lula sobre a sessão da Câmara dos Deputados de 17 de abril, que decidiu em prol do seguimento do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. “Foi muito triste. Sofri muito”, declarou Lula, que disse ter visto “o projeto de transformar esse país desmoronando”.

‘Tenho orgulho de ter indicado Dilma e de ela ter sido eleita’, disse ex-presidente Lula ao The Guardian

 O texto lembra que, ao deixar a presidência em 2010, Lula era “o presidente mais popular do mundo, uma figura representativa carismática de um mundo em desenvolvimento recém confiante”. Além disso, classifica Lula como “o arquiteto de um projeto democrático da centro-esquerda para reduzir a desigualdade no Brasil”.

De acordo com a matéria, desde a saída de Lula do cargo, a economia “se deteriorou”, os ventos políticos globais mudaram sua direção da “cooperação” para “competição” e uma investigação “massiva” contra  corrupção atingiu várias figuras políticas, incluindo aliados de Lula.

Do OperaMundi.

3 Comentários

  • É essa a justificativa dele por ter roubado tanto? Já que os outros fazem, ele também pode? Ou seja, está admitindo que roubou. Cadê a cadeia para esse senhor?

  • Realmente, dinheiro para campanhas do PT é sempre sujo. Porém, as campanhas do PSDB são sempre pagas com dinheiro “limpinho e cheirosinho”. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Onde está a lista da Odebrecht? Guardada porque está repleta de PSDB ,PMDB, DEMO! Serra, Sarney, Jarbas, Agripino, Aécio (sempre), etc, etc, etc……

Deixe um Comentário!