Notícias

Luiza Erundina concorrerá à presidência da Câmara

Luiza Erundina concorrerá à presidência da Câmara

Luiza Erundina concorrerá à presidência da Câmara

Para demarcar espaço, diante das tratativas entre o PT e Rodrigo Maia (DEM), o PSOL lançou a candidatura de Luiza Erundina para a presidência da Câmara.

O PSOL lançou nesta segunda-feira (11) a candidatura da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição está prevista para ocorrer na quarta-feira (13).

Em entrevista coletiva, a bancada do PSOL reafirmou a luta por direitos sociais como prioridade da candidatura: “Nossa proposta tem coerência com a corajosa ação do PSOL nesta Casa. Será uma candidatura sem compromisso com o presidente interino e nem com o ex-presidente da Câmara que está para ser cassado. Nós temos compromisso com o povo brasileiro”, afirmou Luiza Erundina.

A deputada foi uma das grandes expoentes da luta contra o golpe contra Dilma Rousseff, contra a retirada de direitos sociais e, especialmente, contra Eduardo Cunha. Erundina chegou a retirar, por duas vezes, o deputado da cadeira da presidência. Uma delas ocorreu no dia 27 de abril: aos gritos de “é golpe!”, Erundina sentou na cadeira do presidente e ocupou a mesa do plenário. Cunha foi obrigado a suspender a sessão e se retirou do plenário.

A deputada do PSOL disse nesta segunda que, se eleita, vai atuar com independência e priorizar as reformas política e tributária: “Temos uma pauta contrária ao ajuste fiscal que pune, principalmente, os trabalhadores, o aposentados e, sobretudo, impedem o crescimento sustentável da nossa economia”.

Com informações do site Brasileiros.

1 Comentário

  • Esta sim é uma politica, COM BRIO, CARATER E MORAL, precisamos saber se os BANDIDOS DE PLANTÃO, não irão fazer o JOGO MESQUINHO, para que ela não seja eleita, se fizerem uma consulta popular, ela já pode se considerar presidente, DESSE ANTRO DE CANALHAS, e com certeza acabará, com o BALCÃO DE NEGOCIOS, que se tornou o congresso nacional. FORÇA ERUNDINA, o Brasil precisa de pessoas iguais a Senhora. Aí estaremos trocando BOSTA CUNHA, por OURO ERUNDINA.

Deixe um Comentário!