Blog do Mailson Ramos

A Lava Jato sempre foi uma novela

A Lava Jato sempre foi uma novela

A Lava Jato sempre foi uma novela – Foto: NP

A Lava Jato sempre foi uma novela e o seu enredo foi contado pela mídia, ao seu bel prazer, contra o governo Dilma e o PT.

Não se entenda aqui novela por peça de ficção; o caráter da análise é que a Lava Jato se tornou uma narrativa dirigida pela mídia para cativar a opinião pública contra um único partido.

Não custa nada se perguntar, mas brasileiro algum jamais refletiu: se todos os partidos têm tesoureiros – e a maioria deles recebeu propina das empreiteiras – por que apenas os tesoureiros do PT estão presos?

Em raras oportunidades algum veículo de imprensa brasileiro criticou as falhas da Lava Jato e elas não são poucas.

A imagem de Sérgio Moro é intocável; tornou-se um herói diante dos vilões corruptos que ele próprio apontava e expunha em operações policiais dignas de Hollywood.

Por noites e mais noites, após a ‘novela das sete’, o brasileiro assistiu à novela da Lava Jato no Jornal Nacional. Nada suportaria àquele ataque diário midiático.

Os reflexos estão aí; se por um lado combateu-se a corrupção, por outro se renegou a política.

 E isso não vai acabar bem. O sistema está depauperado pelas odiáveis práticas dos políticos, mas não há espaço agora para uma reforma com o acirramento motivado pela Lava Jato e alimentado pela mídia.

A renegação da política foi o enredo principal deste folhetim.

Quem não acredita, dê uma olhada nas imagens das manifestações favoráveis ao impeachment, daqueles que transformaram Sérgio Moro em herói e pediram até a intervenção militar.

A política foi desgraçadamente renegada, entretanto, até o afastamento de Dilma. É como se o governo golpista de Michel Temer não fizesse política.

E agora, a novela está chegando ao fim. Mocinho, o Moro vai até o Congresso no dia da votação final do impeachment. Para ser aclamado. Um desfecho justíssimo.

Novela brasileira para mexicano nenhum botar defeito. Direto da República das Bananas.

Deixe um Comentário!