Notícias

Lava Jato prende aliado de Cunha e foca na JBS

Lava Jato prende aliado de Cunha e foca na JBS

Lava Jato prende aliado de Cunha e foca na JBS – Foto: Câmara dos Deputados

O acordo Temer-PSDB para salvar Cunha foi ao vinagre. A Lava Jato prendeu aliado do peemedebista que já negociava delação premiada.

Será que o Moro, ao focar a JBS, vai provar que o Lulinha é o dono da Friboi, como dizem os revoltados online?

Saiu no JB:


Nova fase da Lava Jato prende aliado de Cunha e foca JBS, dona da Friboi

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (1º) mais uma fase da Operação Lava Jato, com base em delação do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, aliado do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A PF cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Brasília. As empresas do grupo JBS Friboi estão entre os alvos.

O corretor Lúcio Bolonha Funaro, também aliado de Eduardo Cunha, foi preso. Ele vinha tentando negociar um acordo de delação com a PGR.

Há suspeitas de que a JBS tenha pagado propina, por meio de Funaro, para obter recursos do fundo de investimentos do FGTS. A empresa Eldorado Brasil Celulose, ligada ao mesmo grupo da JBS, o J&F, fez uma emissão de títulos de dívida de R$ 940 milhões em dezembro de 2012. O FI-FGTS aportou recursos nessas debêntures.

Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.


Deixe um Comentário!