Blog do Mailson Ramos

Onde estão os indignados com a corrupção?

Onde estão os indignados com a corrupção?

Onde estão os indignados com a corrupção? – Foto: Reprodução

Perguntar não ofende: onde estão os indignados com a corrupção ou aqueles que a atribuíram unicamente ao PT?

As belas panelas Le Creuset, utilizadas pelas madames de Higienópolis, em São Paulo, para protestar contra a corrupção do governo petista foram guardadas no fundo do armário da cozinha; quem as guardou foi a indignação seletiva, este instrumento torpe da hipocrisia que faz cegar as mesmas madames diante da corrupção flagrante do governo golpista de Michel temer e seus 40 ladrões.

As marchas em verde e amarelo que ocuparam as avenidas nobres das capitais brasileiras não se organizaram no domingo para protestar contra o encontro entre Temer e Cunha, no Palácio do Jaburu; nem o MBL discutiu em suas redes o apoio dado pelo PSDB ao Temer para que não pressione os seus deputados a votarem pela cassação do Cunha.

Não há insatisfação com a impopularidade de Temer (que é hoje de 13%, segundo pesquisa do Ibope), como houve em relação à Dilma. No Brasil da hipocrisia, onde estão os revoltados online que, ao menor sinal escândalo, pediam a demissão de ministros? Onde estavam eles quando o Sérgio Machado entregou a cabeça de metade do PMDB? Onde estão os estudantes que se manifestaram contra o governo e depois viram os cortes nos programas educacionais criados pelo PT?

A corrupção deveria acabar a partir do momento em que Temer assumisse a presidência. Mas o que ele fez primeiramente? Nomeou um ministério de ilustres corruptos capaz de fazer corar Ali Babá. Não houve uma só manifestação. Ao menos uma expressão de desconforto ou descontentamento com a atitude do interino. E a explicação desse silêncio, desta hipocrisia, é muito mais histórica do que política.

É que as madames que batem panelas Le Creuset, os empresários que vociferam sobre esquerdistas “nós sustentamos o país” ou “não vamos pagar o pato” são os mesmos que sugaram a classe trabalhadora deste país por 500 anos. São os mesmos que sonegam impostos e acham que isso não é corrupção. E porque sabem que interesses o Temer vai priorizar: os seus. Com quem se reuniu ontem (30), por exemplo, o presidente interino?

Foto: Lula Marques/Agência PT

Foto: Lula Marques/Agência PT

Na foto de Lula Marques, Temer está rodeado de empresários, sendo paparicado por industriais e aquele círculo conservador que o acerca em quase todos os eventos em Brasília. Em Brasília! Pois o restante do país não o verá tão cedo. Se continuar na presidência, o golpista vai permanecer enclausurado nos palácios para não enfrentar protestos. Até quando? Até quando o povo brasileiro, em sua totalidade, resolver lutar contra esta patranha.

Esperar pelos indignados de outrora? É tolice!

3 Comentários

  • e quindi volemmose bene, spero che nonostante tutto tu segua ad amare il nostro paese. Io pian piano ap#rezzero&p8217; sempre di piu’ la Spagna, magari se mi dà un lavoro.. meglio! E per domenica, se vince la Spagna saro’ felice di complimentarmi con gli spagnoli… Buenos dias a todos

  • Dá um Globo Repórter: Encontros de sábado `a noite no Jaburu!
    Mas só no Jaburu, pois o interino não pode circular, que a vaia come no centro!

Deixe um Comentário!