Notícias

Ex-presidente turco dá alfinetada no Brasil

Ex-presidente turco dá alfinetada no Brasil

Ex-presidente turco dá alfinetada no Brasil – Foto: Andrew Burton/Reuters

“A Turquia não é um país da América Latina… Eu estou me referindo àqueles que tentam derrubar o governo e voltar a seus quartéis”, foi o que disse o ex-presidente turco Abdullah Gul.

Em entrevista à CNN Turca, o ex-presidente Abdullah Gul afirmou que “a Turquia não é um país da América Latina” para ter um golpe de Estado. No depoimento, Gul se refere a países do continente americano e da África, que “têm governos depostos da noite para o dia”.

Nas redes sociais se repercute o fato.

[color-box color=”white”]NP

 

 

As palavras de Abdullah Gul refletem apenas o quanto somos acomodados. Em poucas horas, o povo turco foi às ruas, se meteu entre caminhões e tanques de guerra para travar a ação militar golpista.

Aqui o golpe tem outra face, aparentemente mais branda, entretanto, também corrói os nossos direitos e nos ameaça muito mais do que um tanque de guerra. E o que faz a maioria dos brasileiros? Assiste à novela. Se o ex-presidente turco fez referência aos golpes na América Latina é porque eles continuam acontecendo sob os nossos narizes.

Ou o senhor Michel Temer assumiu a presidência da República por seus predicados políticos e não por uma negociação com setores conservadores da sociedade, em conluio este Congresso Nacional vendido às grandes empresas do país? [/color-box]

2 Comentários

  • Se neste paises o vice não assume quando presidente é afastado, se nestes paises a constituição não considera crime (consciente) de responsabildade com o dinheiro do contribuinte, se nestes paises o foco não é o combate a corrupção em todos os setores e em todos os partidos politicos sem excessão posso entender a interpretação do presidente turco.

Deixe um Comentário!