Notícias

A definição de terrorista, segundo a ABIN

A definição de terrorista, segundo a ABIN

A definição de terrorista, segundo a ABIN – Foto: Reprodução

Chamou a atenção, nesta semana, um cartaz da ABIN sobre a prevenção ao terrorismo durante as Olimpíadas e a definição do modo de se vestir e comportar de um terrorista.

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) lançou em suas redes sociais um cartaz em que informa as características do que seria um terrorista. As informações são as seguintes:

abin

Foto: ABIN

Prevenção ao terrorismo

Pessoas suspeitas

Utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima.

Agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo.

Comunique o fato ao agente de segurança mais próximo.”

O que chama a atenção é a generalidade do estilo de vestimenta, o que impede as definições mais específicas do que realmente seria um terrorista. E vamos aos exemplos: skatistas, rappers e toda uma geração de jovens que utilizam moletons com capote podem ser confundidos com terroristas.

Transeuntes desavisados que não saem sem seu “blusão” também podem ser confundidos com terroristas. Não é desta maneira que se evita um ataque terrorista. Isso é mais um artifício para criminalizar as comunidades do Rio de Janeiro através do modo de se vestir dos seus moradores.

Para que elas não desçam o morro durante as Olimpíadas. Afinal de contas, o Rio que a Globo mostra em cores exuberantes tem a sua melhor parte cortada: é a gente que se veste com o estilo retratado neste cartaz da ABIN.

Depois disso virá a perseguição aos trabalhadores sem terra, aos moradores de rua e a todas as minorias. Esta história de perfil terrorista não está com nada.

Deixe um Comentário!