Blog do Mailson Ramos

Defesa de Dilma no Senado é concerto para surdos

Defesa de Dilma no Senado é concerto para surdos

Defesa de Dilma no Senado é concerto para surdos – Foto: Pedro França/Agência Senado

Os senadores não estão interessados em ouvir a defesa da presidenta da República; para eles, Dilma já está condenada.

A defesa da presidenta Dilma Rousseff foi entregue ontem (28) à Comissão Especial de Impeachment, pelo seu advogado José Eduardo Cardozo. A defesa é apenas um verniz para tentar legitimar um processo fraudulento, um golpe político. Para que, depois de consumada a queda de Dilma, Anastasia e Lira possam dizer que seguiram todos os trâmites legais, obedecendo fielmente à Constituição Federal.

Na verdade, os defensores de Dilma no Senado sempre fizeram um concerto para surdos. Com todo o respeito àqueles que portam alguma deficiência auditiva. Surdos propositais, os senadores – em especial os apoiadores do golpe – jamais ouviram uma mísera palavra de quem quer que fosse: testemunhas, técnicos, representantes de estatais.

O que importa para eles é acabar de vez com qualquer possibilidade de Dilma voltar. Não é um processo investigatório e sim um tribunal inquisitório predisposto a condenar. É um achincalhe! E isso só se resolve de uma maneira: com o povo nas ruas. A voz das ruas, que os hipócritas deputados ousaram referenciar durante o voto naquele fatídico 17 de abril, é o único instrumento capaz de pressionar agora os senadores.

Golpe como este não se desfaz por comiseração dos carrascos em relação à presidenta afastada. Que ninguém espere surpresas no roteiro de uma patranha urdida durante um ano por conspiradores; os senadores armaram uma escaramuça para ratificar o desastre que é este governo golpista. Não retrocedem um milímetro. Estão aí para desmontar o Estado.

Pois o povo precisa também ocupar espaço e não retroceder. Não dar um minuto de trégua. Ou seremos o retrato torpe e fiel de uma república de bananas.

3 Comentários

  • O STF = Somos Trapaceiros Fracassados, representados pelo seu presidente, que já recebeu sua parte, um aumento de sálario, ficará de boca fechada, mas o povo HONESTO E TRABALHADOR, não ficará. FORA TEMER E SUA QUADRILHA, que só é reconhecido na Argentina como GOVERNO DE MIÉRDA, e no BRASIL, não é reconhecido nem pelos CACHORROS.

  • Esse processo também deveria ser levado `a ONU, pois é um teatro do absurdo, um faz de conta! Subestimam a capacidade de discernimento da população e praticam toda sorte de arbitrariedade , com um cinismo revoltante. Despertam ira nas pessoas de bem e que são tratadas como idiotas por aquela comissão !

Deixe um Comentário!