Notícias

Cunha mandava reprovar projetos do PT, diz Cleto

Cunha mandava reprovar projetos do PT, diz Cleto

Cunha mandava reprovar projetos do PT, diz Cleto – Foto: Charge Renato Aroeira

O delator Fábio Cleto afirmou em delação premiada que Eduardo Cunha mandava reprovar os projetos do PT.

Do Estadão:


Cunha decidia investimentos pelo valor e mandava reprovar projetos de interesse do PT, afirma delator

Em depoimentos de delação premiada, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto disse que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidia quais empresas deveriam receber aportes do Fundo de Investimento do FGTS. Ao tomar conhecimento dos valores pleiteados pelas companhias, explicou o colaborador, o deputado indicava quais lhe interessavam e pedia que Cleto trabalhasse para aprová-los.

Conforme fonte com acesso às investigações relatou ao Estado, explicou que o deputado mandava reprovar os investimentos que fossem de interesse do PT. Nesses casos, a ordem seria para “melar” os aportes.

Nos depoimentos, o ex-vice da Caixa afirmou que a cobrança da propina às empresas ficava a cargo de Cunha e do agente do mercado financeiro Lúcio Funaro, preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Ele informou que não tinha contato com as companhias e que sua função, na condição de “agente do mercado”, era eminentemente técnica.


[color-box color=”white”]NP

 

 

Isso, de certo modo, não é segredo para ninguém que conhece Eduardo Cunha e como ele conduziu, nos últimos anos, a Câmara dos Deputados. Cunha diz que desconhece as afirmações da delação porque não tem acesso ao seu conteúdo, mas sabe que Fábio Cleto expôs os seus malfeitos como ninguém, afinal de contas, quem indicou Cleto à vice-presidência da Caixa foi Cunha.

Lembrando que, em dezembro de 2015, quando Dilma exonerou Cleto, Cunha afirmou: “Para o currículo dele, é melhor não estar nesse governo”.

Cunha rejeitou projetos do governo o quanto pôde e, além disso, colocou em votação as tais pautas bombas. E ainda está livre, um achincalhe para este país. [/color-box]

1 Comentário

  • insustentável as manobras para o Golpe….e nada acontece pois a direita e o Judiciário conseguiram seus objetivos………. se fosse PT já estaria na cadeia a pelo menos 2 anos atrás

Deixe um Comentário!