Notícias

CPI do Futebol é extinta sem ouvir um dirigente

CPI do Futebol é extinta sem ouvir um dirigente

CPI do Futebol é extinta sem ouvir um dirigente – Foto: Câmara dos Deputados

A CPI do Futebol foi extinta na Câmara dos Deputados sem ter ouvido um só dirigente; não se apresentou sequer um relatório.

Saiu no Globo Esporte:


CPI do Futebol é extinta na Câmara sem ouvir dirigentes indiciados pelos EUA

Instalada em março para investigar denúncias contra dirigentes envolvidos no escândalo da Fifa, a CPI da Máfia do Futebol, na Câmara dos Deputados, foi extinta na última quarta-feira, quando o prazo se encerrou.

A Comissão enviou requerimento ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo mais tempo para a apuração, mas ele não foi deferido. A CPI termina sem a apresentação de um relatório.

Foram realizadas 17 reuniões, mas os deputados não conseguiram ouvir nenhum dos cartolas brasileiros indiciados pela Justiça americana. Os requerimentos para a convocação do atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, nunca foram votados.

O depoimento do ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira entrou em pauta no dia 14 de junho, mas ele não compareceu. Havia pedido para ouvir José Maria Marin em Nova York, onde o ex-dirigente cumpre prisão domiciliar, o que também não se concretizou.


[color-box color=”white”]NP

 

 

A corrupção – ou a proteção a ela – não seria exclusividade do PT?[/color-box]

2 Comentários

Deixe um Comentário!