
A CPI do Futebol foi extinta na Câmara dos Deputados sem ter ouvido um só dirigente; não se apresentou sequer um relatório.
Saiu no Globo Esporte:
CPI do Futebol é extinta na Câmara sem ouvir dirigentes indiciados pelos EUA
Instalada em março para investigar denúncias contra dirigentes envolvidos no escândalo da Fifa, a CPI da Máfia do Futebol, na Câmara dos Deputados, foi extinta na última quarta-feira, quando o prazo se encerrou.
A Comissão enviou requerimento ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo mais tempo para a apuração, mas ele não foi deferido. A CPI termina sem a apresentação de um relatório.
Foram realizadas 17 reuniões, mas os deputados não conseguiram ouvir nenhum dos cartolas brasileiros indiciados pela Justiça americana. Os requerimentos para a convocação do atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, nunca foram votados.
O depoimento do ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira entrou em pauta no dia 14 de junho, mas ele não compareceu. Havia pedido para ouvir José Maria Marin em Nova York, onde o ex-dirigente cumpre prisão domiciliar, o que também não se concretizou.
[color-box color=”white”]
A corrupção – ou a proteção a ela – não seria exclusividade do PT?[/color-box]
Simplesmente mais um motivo para que nos envergonhemos dos nossos parlamentares!
Pizza! Sempre que envolve endinheirados, assim termina!