Blog do Mailson Ramos

Dos turcos para os brasileiros: como travar um golpe!

Dos turcos para os brasileiros: como travar um golpe!

Dos turcos para os brasileiros: como travar um golpe! – Foto: NBC News

Em algumas horas, o povo turco conseguiu barrar um golpe militar. Não sem lutar. Não sem derramamento de sangue.

Ontem os turcos nos ensinaram como vencer um golpe de Estado perpetrado por dissidentes dentro das forças armadas do país. Entretanto, não foi fácil. Ao menos 265 pessoas morreram e mais de 2.800 militares estão presos.

Guardadas as devidas proporções, o golpe no Brasil precisa da mesma receita turca: povo nas ruas. Somente o povo será responsável por conter a sanha de políticos que tomaram o poder “na mão grande”.

Os turcos se submeteram às armas, caminhões e tanques de guerra. Civis tombaram nas ruas para defender o governo de um ataque militar; aqui o que se vê são defensores do golpe e uma minoria tentando lutar nas ruas contra influentes setores da sociedade.

E por que os turcos, em algumas horas, conseguiram defender o governo e desarmar os militares?

Porque na Turquia não há uma elite sanguessuga como a brasileira; os grupos de mídia por lá não devem defender interesses próprios que subjuguem os interesses nacionais; parece que os militares agiram deliberadamente e não incitados por setores ou grupos políticos como aconteceu aqui em 1964.

Sem a luta popular, nada vinga. Aqui no Brasil a insatisfação com um governo legítimo é motivo para que a população apoie qualquer trambolho que se aposse do poder. O grande problema é que este trambolho também não usufrui de popularidade.

E como se resolve o problema no Brasil?

Assistindo à novela.

6 Comentários

  • Impressionante, ver esses anti petistas tão débeis pelo ódio que não conseguem ser nem um pouco imparciais, após a delação escancarada de Machado da Transpetro , Jucá, Renan, Serra Aécio, Sarney, Temer com porto de Santos, eles ficarem dizendo que somente o PT é ladrão. Entendo agora que eles preferem continuar sendo roubados pelos políticos que sempre assaltaram a Nação de muitos anos atrás, esses velhos nojentos que vivem no poder até hoje ostentando mordomias pagas por nós e nunca fizeram NADA pelo povo. Esses comentários anti petista, são daqueles que lutam para a Exclusão, jamais aceitam a Inclusão Social, aliás eles adoram ser assaltados pelo Pato da FIESP que deve ao Poder público 7bi, maior caloteiro, mas a imprensa não gosta de falar dos ricos devedores.

  • Eu já fui petista, deixei de ser quando vi que no final do segundo mandato de lula não era mais um partido de esquerda. Foi irônico ver o PT destruir o governo do próprio PT. Não tem como culpar o outro lado agora né? Com um partido assim nem precisa de oposição.
    Agora… Golpe no Brasil? Foi o próprio povo que foi às ruas pedindo impeachment. Todo deputado ou político do DEM e PSDB que apareciam nas manifestações eram vaiados e tinham que sair rapidamente. Voto não dá ela o direito de jogar o país na latrina e queimar o dinheiro do povo brasileiro, sinto muito. E aquele projeto de fazer porto em Cuba foi um tiro no próprio pé. Não foi uma ideia popular nem entre os comunistas!

  • Somente quando o mar secar o PT volta ao poder no Brasil, estamos diante de uma grande massa de fraudadores, ladrões etc… o Povo não é besta pode ser um certo grau de ingenuidade , mais burro isso não , vamos esperar .

Deixe um Comentário!