Blog do Mailson Ramos

Brasil precisa tomar cuidado é com a ‘célula golpista’

Brasil precisa tomar cuidado é com a ‘célula golpista’

Brasil precisa tomar cuidado é com a ‘célula golpista’ – Foto: Roberto Castro/ ME

Próximos da abertura da Rio 2016, os brasileiros estão preocupados com a célula terrorista descoberta por Moraes. Perigo mesmo, caríssimos navegantes, é a célula golpista instalada em Brasília.

Fato novo. O governo golpista precisava chamar a atenção do Brasil e do mundo com uma medida severa de combate às ameaças terroristas contra a Rio 2016.

Temer pode até ter dito ao ministro Alexandre de Moraes que é preciso saber lidar com bandidos, espelhado numa frase proferida anteriormente e espelhada em sua relação com Eduardo Cunha.

O ministro levou a coisa a sério e convocou até uma coletiva de imprensa para comunicar a existência de uma célula terrorista do ISIS no Brasil. Uma irresponsabilidade bestial.

A medida repercutiu com maus resultados: diante das revelações 20 mil pessoas cancelaram reservas em hotéis no Rio de Janeiro.

Já se sabe, por exemplo, que um dos suspeitos de terrorismo, apreendido no interior do Rio Grande do Sul, é criador e revendedor de galinhas de raça. Um perigo.

No Brasil que se prepara para as Olimpíadas é comum a preocupação com uma célula terrorista. Mas não nos esqueçamos da nocividade da célula golpista instalada em Brasília, da qual o próprio ministro da Justiça faz parte.

Não nos esqueçamos de que chefes de Estado deixarão de vir ao Rio de Janeiro, na abertura dos jogos, para não posar em fotos ao lado de Michel Temer.

É um país que está preocupado com o terrorismo – e não deixa de ter certa razão por isso –, mas se esquece do ataque sofrido por sua Constituição e democracia quando foi instalado um governo ilegítimo no centro do poder e sob as barbas da Justiça.

Jamais seremos um país sério enquanto for permitido este tipo de aviltamento ao voto popular. Por isso mesmo é que 33 congressistas americanos enviaram carta ao secretário de Estado, John Kerry, pedindo que não reconheça o governo Temer por sua ilegitimidade e pela condução do impeachment contra Dilma Rousseff, uma farsa reiterada por jornais do mundo inteiro.

Célula golpista é o que destrói o Brasil em sua essência. Agora. O resto é espetáculo de um ministro da Justiça procurando pelo em ovo para esconder que o perigo mesmo é o governo a quem ele pertence.

2 Comentários

Deixe um Comentário!