Blog do Mailson Ramos

Alexandre de Moraes, o ministro irresponsável

Alexandre de Moraes, o ministro irresponsável

Alexandre de Moraes, o ministro irresponsável – Foto: José cruz/ABr

Convocar uma coletiva para falar de suspeitos de planejar atentado que não passam de pés-rapados metidos a jihadistas foi muito mais que um mico internacional. Alexandre de Moraes se mostrou um ministro irresponsável.

A Polícia Federal prendeu 10 suspeitos de planejar atentado. Foi uma operação digna daquela em que a mesma PF conduziu o Lula, a mando do Moro, sob vara.

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, convocou uma grande coletiva, para dizer que “era uma célula amadora, sem nenhum preparo planejado. Uma célula organizada não tentaria comprar uma arma pela internet. É uma célula desorganizada”.

Ora, ele chamou a atenção do mundo inteiro para uma situação em que pés-rapados foram presos por planejar aderir ao EI, mas não tinha dinheiro sequer para as passagens.

É evidente que este grupo não deve ser ignorado pelas forças de segurança pública, mas provocar um carnaval para dizer que há perigo, há risco iminente, há possibilidade de um ataque é nada mais que irresponsabilidade.

Segundo as investigações, não houve contato direto com os extremistas. Mas alguns dos suspeitos fizeram juramento ao grupo pela internet – de acordo com Moraes, isso foi realizado por meio de uma ferramenta online padrão.

Moraes disse que “probabilidade mínima de ataque terrorista”. Aí vem a questão: se a probabilidade de ataque é mínima e a célula desorganizada, por que convocar uma coletiva? Por que chamar a atenção do mundo? Por que criar um fato novo a poucos dias da abertura dos jogos?

Que as forças de segurança devem estar atentas, ninguém contesta. Mas fazer um escarcéu sobre um factoide… Só pode ser coisa de um ministro irresponsável como o Moraes.

 

4 Comentários

  • para mim esse ministro tem cara de quem so vive cheiradao por que ele so fala com os olhos arregalados jeito de quem nao esta pura esta misturado.

  • Eu ja sabia da irresponsabilidade, afinal foi secretario de segurança publica de Sao Paulo, mas parece que viro palhaço tambem…..

  • Agora sim, depois do factóide dele, é bom ter cuidado – os jihadistas agora sabem que nossa segurança fica devendo e muito…..mole, mole, sacar tudo agora….

    Esse advogado do …. convidou o EI para aportar no Brasil – agora o grupo sabe que é até fácil arregimentar zés manés, encher a roupas deles de bombas e mandá-los estourar num shopping, no metrô ou até na frente de qualquer embaixada.

  • Penso que, assim como o Moraes, o Mico do ano, Michel, deveriam renunciar aos cargos que ocupam como usurpadores. Foi um vexame internacional esta coletiva convocada e dada por este ministro irresponsável. A olimpíada do Rio já esta sendo considerada um verdadeiro fracasso de público. Depois deste mico praticado pelo ministro, a queda será ainda maior. Fora golpistas.

Deixe um Comentário!