Notícias

Adeus pré-sal: Começou o desmonte da Petrobras

Adeus pré-sal: Começou o desmonte na Petrobras

Adeus pré-sal: Começou o desmonte na Petrobras – Foto: Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de sua participação no bloco exploratório da Bacia marítima de Santos.

Saiu na Agência Brasil:


Petrobras vende por US$ 2,5 bi participação em bloco na Bacia de Santos

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de sua participação no bloco exploratório da Bacia marítima de Santos – 8 (BM-S-8) – o primeiro no pré-sal a ser vendido – para a empresa norueguesa Statoil Brasil Óleo e Gás em um negócio de US$ 2,5 bilhões e que envolve o prospecto exploratório denominado Carcará.

Segundo a empresa, a operação, divulgada hoje (29), faz parte da política de gestão de portfólio da Petrobras “que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração de caixa no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala, tendo em vista a padronização de projetos de desenvolvimento da produção”.

A transação faz arte do novo Plano de Parcerias e Desinvestimentos 2015-2016 que vem implantado pela Petrobras e “sua conclusão está sujeita a determinadas condições precedentes usuais, incluindo o direito de preferência por parte dos demais parceiros no BM-S-8 e a aprovação pelos órgãos competentes”.

(…)


[color-box color=”white”]NP

 

 

A menina dos olhos dos golpistas é o pré-sal. Para isso, era preciso bater tanto no governo quanto na Petrobras; com a petrolífera destruída por ladrões de todos os partidos, foi fácil, no final, aprovar um projeto de desmonte e entregar o pré-sal às multinacionais.

Os irresponsáveis que criminalizavam o governo pelo aumento dos combustíveis, nos últimos tempos, terão muito do que se arrepender. O governo golpista vai desmontar a Petrobras para fazer caixa. Adeus pré-sal.[/color-box]

4 Comentários

  • O desmantelamento só da Petrobrás? Ha Ha ! O desmanche de um país, onde até dos velhinhos aposentados saíram roubando. E… a ladroagem , ladeira abaixo, serviu de exemplo para os patrícios até à base da pirâmide social !

  • O desmanche da Petrobras ,correio, eletrobras ,Caixa e etc. começou em 2002 com LULA-LA….
    hoje somos DOSE milhoes de desempregados.

  • O desmonte da Petrobras começou em 2003 quando o Lularapio tomou o poder, dividindo a estatal entre o seu partido e os partidos que o apoiavam, basta ver a quantidade de desvios feitos pelo governo dele e do poste que ele colocou lá para sucede-lo

Deixe um Comentário!