Notícias

Temer vai extinguir a EBC

Temer vai extinguir a EBC

Temer vai extinguir a EBC – Foto: Beto Barata/PR

Segundo o colunista do Globo, Jorge Bastos Moreno, o presidente interino Michel Temer está decidido a extinguir a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Saiu no JB:


Michel Temer vai extinguir EBC, afirma colunista

O presidente interino Michel Temer está decidido a extinguir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A informação foi dada neste sábado, na coluna de Jorge Bastos Moreno, no jornal O Globo.

Ainda segundo o colunista, a questão é dada praticamente como decidida e tem como principais defensores os ministros Geddel Vieira Lima e Moreira Franco

A EBC foi criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação. A empresa é gestora da TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras, entre elas as rádios MEC AM e MEC FM.


[color-box color=”white”]NP

 

 

Não há mais dúvidas. Temer é um homem movido por ódio e aqueles que estão perto dele são tão piores quanto. 

Temer não suportou perder no STF a nomeação de Laerte Rimoli para a presidência da EBC.

E como não pode ter a presidência da EBC, prefere extingui-la. É de um autoritarismo gritante.

Por trás desta empreitada infeliz estão Geddel Vieira Lima (aquele que se satisfazia com um simples whisky) e Wellington Moreira Franco, o que nem com reza brava conseguiu leiloar portos na última semana.

O desmonte segue um curso frenético e não poupa nada. A comunicação estatal volta a estaca zero e o Temer mostra a quem serve; é importante que o brasileiro agora se pergunte: a quem serve a extinção de uma TV estatal? [/color-box]

Deixe um Comentário!