Blog do Mailson Ramos

O governo Temer não deveria combater a corrupção?

O governo Temer não deveria combater a corrupção?

O governo Temer não deveria combater a corrupção? – Foto: Marcos Corrêa/PR

O Lula disse que os “coxinhas” estão agora envergonhados. Será verdade? É que a maioria deles continua acreditando que o Temer vai combater a corrupção.

O governo de salvação de Michel temer ainda tem muitos defensores; a maioria deles é representada por aquela multidão branca que desfilou pelos bairros nobres das capitais brasileiras em protesto contra a corrupção.

O mantra era a luta contra a corrupção. Ontem, o presidente que aí está graças ao mantra, decidiu manter dois ministros comprovadamente envolvidos em escândalos de corrupção; caiu por terra também o discurso dos colunistas chapa-brancas de que com Temer o negócio é diferente: se envolveu em mal feito, ele demite.

Ontem, eles disseram que o Brasil recebeu uma medalha de ouro na modalidade corrupção, e não o Temer; continuam protegendo um homem que – mesmo citado por recebimento de propina – defende os seus interesses.

A turma do verde e amarelo que desfilou na Avenida Paulista – e foi há pouco banida da frente da Fiesp por Paulo Skaf – ainda acredita na construção de um governo salvador.

O Eliseu Padilha afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que Temer demitiria os ministros estariam livres para pedir demissão, caso se envolvessem em escândalos; e que se isso não acontecesse, ele o faria.

Hoje, vários pedidos de prisão enviados por Rodrigo Janot ao Teori Zavascki, dão a toada da narrativa burlesca do golpe: o núcleo maciço do PMDB está prestes a ocupar as celas da carceragem da PF por tentar obstruir as investigações da Lava Jato.

E você, que pediu a saída de um governo democraticamente eleito, para colocar em seu lugar um clube de bandidos, vai ter de se acostumar com a narrativa, nos próximos dias, de uma ópera-bufa chamada de “impeachment”.

Passou da hora. O castelo de cartas – que é este golpe – vai ruindo com a leve brisa do planalto central.

Deixe um Comentário!