Notícias

Molon: Temer se reuniu com partido de Tia Eron

Molon: Temer se reuniu com partido de Tia Eron

Molon: Temer se reuniu com partido de Tia Eron – Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Seria para salvar o Eduardo Cunha? Segundo informações do deputado Alessandro Molon (REDE-RJ), o presidente interino Michel Temer se reuniu com o presidente do PRB, partido de Tia Eron.

Saiu no JB:


Molon alerta para encontro de Temer com o presidente do PRB

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou, na sessão do Conselho de Ética desta terça-feira (7), que teria havido um encontro, na noite desta segunda-feira (6), entre o presidente interino Michel Temer com Marcos Pereira, presidente do PRB, partido da deputada federal Tia Eron (BA), cujo voto é considerado essencial para a cassação de Eduardo Cunha (PMDB). A deputada não apareceu à sessão.

Segundo Molon, o possível encontro entre Temer e o presidente do PRB é “extremamente preocupante”. “Pode ser uma mera coincidência, mas é muito ruim para um governo que abriga tantos aliados de Eduardo Cunha que mais essa suspeita paire sobre ele”. Molon classificou como “história da carochinha” a tese da defesa de que os recursos no exterior não sejam de Eduardo Cunha.

Pela contabilidade feita por assessores do colegiado, Cunha tinha dez votos a favor e nove seriam pela cassação de seu mandato. Se esse cenário se confirmasse, Tia Eron poderia empatar o resultado e deixar nas mãos do presidente do conselho o voto de minerva. José Carlos Araújo (PR-BA) é claro adversário de Cunha. Como a parlamentar não compareceu quem votaria em seu lugar é Carlos Marun (PMDB-MS), alinhado com o peemedebista e que foi o primeiro suplente do bloco de Eron a registrar a presença. Marun chegou à sala quase uma hora antes do marcado.


Deixe um Comentário!