Notícias

Marina Silva cai na dança da Lava Jato

Marina Silva cai na dança da Lava Jato

Marina cai na dança da Lava Jato – Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, pode comprometer Marina Silva; é o que afirma o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna de O Globo.

Da Revista Fórum:


Marina teria sido delatada por Léo Pinheiro, da OAS

A delação do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, pode comprometer Marina Silva. É o que afirma o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, na coluna que deve ser publicada neste domingo (12), mas que já circula por jornais regionais.

Segundo ele, Pinheiro se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que teria beneficiado a campanha da então candidata à presidência, em 2010.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, o pedido do dinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição. Alfredo Sirkis, ex-presidente do PV, teria acompanhado a negociação.

Leia também: Marina terá que explicar a origem do jatinho

Caso se confirme, a revelação deverá ter ampla repercussão, já que a ex-presidenciável sempre tentou vincular sua imagem à ética e à alternativa de mudança do atual sistema político. Na prestação de contas da campanha, não qualquer registro de doação da OAS.


12 Comentários

  • Um Brasil tão grande, liderado por pessoas tão moralmente nanicas. Quem sabe a solução seria naturalizar um PARAGUAIO, de um País tão pequeno, mas dos quais já se o “modus operandi” !

  • O meu Brasil varoniu sempre foi e sera sempre assim, um país como era, com seus erros e ladrões roubando e sera pra sempre, essa é a dura realidade, so conseguiremos tomar vergonha na cara, quando partirmos pra cima desses “politicos nojentos e enforca-los em praça pública.

  • Necessitamos de organização….irmos ás ruas é um começo. Mas ainda é pouco. Lugar de corrupto é na cadeia, de aluno é na escola, de trabalhador é no emprego, do político é executando e legislando. Pois há cidadãos de variada natureza ocupando indevidamente funções que não deveriam. País tá um caos, precisamos enDireitar isso com democracia.

  • Marina malancia. Verde por fora, vermelha por dentro. Ela saiu do PT mas o PT nao saiu dela.
    E que capacidade de governor esta pessoa tem?
    O brasileiro precisa aprender a votar em pessoas realmente capacitadas.
    Nao deu nenhum pronunciamento ao desastre de Mariana…
    Chega de gente despreparada so porque o povao vai gostar e votar!!!

  • Uma tentativa caluniosa de jogar todos no mesmo poço. Já era sabido que isso ia acontecer, eles não deixariam barato o fato de ter uma pessoa honesta com reais chances de chegar ao posto de presidente da república. E eles sabem muito bem que essas coisas funcionam, pois as pessoas não esperam a consumação das investigações para fazerem os devidos juízos, basta ser delatado e divulgado na imprensa muitas vezes maliciosa. Que a justiça seja feita, e que se tiver alguém culpado nessa história, que seja punido, e que não se cometa uma injustiça com a trajetória límpida, séria, sincera e honesta de Marina Silva.

    • Ai meu Deus! Os seguidores do Lula, da Dilma e de todos ladrões que estão arruinando o Brasil, também os acham as pessoas mais honestas do mundo. Marina se não for igual a Lula e Dilma será pior. É por isso que em 30 anos de voto direto, o Brasil vai caindo diante do mundo, ba saúde, na segurança, educação e principalmente na moral e ética. Por que as pessoas tem uma facilidade muito grande de acreditar nesses bandidos. Basta ver que a Marina fala mal sempre de quem está no poder, mas apoia, como sempre apoiou o PTce criou o Rede Sustentável para sustentar os políticos do PT que está mais sujo que poleiro de patos.

  • …E depois não querem que digamos que políticos são todos farinha do mesmo saco. Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão, nesse caso, irmã Marina. Nem evangélico escapa – Marina, Cunha, Crivela e outros. Que vergonha! As pessoas tem falhas, mas parece que as pessoas mais honestas, quando caem nesse lixo de lama que é a política, parece que são contaminadas, não resistem ao poder do dinheiro e o dinheiro do poder. E o povo é que vai se danando sem saúde, segurança, educação. Hoje li uma notícia que dizia: um bebê ao nascer prematuro de oito meses, caiu e morreu. Sua mãe peregrinava de um hospital para outro, não conseguindo vaga, estava sentada aguardando a enrolação dos médicos e paramédicos e, quando se levantou da cadeira para subir em uma maca, a criança nasceu e – advinha – caiu de cabeça no chão. Já contaram isto para a senhora DILMA? Dona Dilmaaaaaaaaaaaaaaa, quem sofreu golpe foi o povo otário que votou em você e quem não votou também. O desemprego está aí, tudo isto é culpa do Temer? Já deu tempo de ele desmanchar o Brasil super estruturado que a senhora deixou????

    • Deu tempo sim, afinal ele não era o vice dela? Tinha a obrigação de estar junto. Quer dizer se deu certo é mérito dos dois se deu errado é culpa de Dilma? E essas tais pedaladas que falam que ela deu? Por acaso ele não estava junto? Bem que ele próprio disse: vice decorativo não pode mesmo se dar bem como um presidente interino;enfim não isso que os coxinhas queria? contentem -se sem chororô. e #ForaTemer

Deixe um Comentário!