Blog do Mailson Ramos

Marina terá que explicar a origem do jatinho

Marina terá que explicar a origem do jatinho

Marina terá que explicar a origem do jatinho – Foto: Leo Cabral/ MSILVA Online

A fonte da notícia não é exatamente a mais confiável; porque todo mundo sabe quem é Lauro Jardim. Mas se a informação for confirmada, Marina terá que explicar a origem daquele famoso jatinho.

Após o acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, em 2014, um questionamento começou a perseguir Marina Silva, aquela a quem os jornalistas transferiram o “capital político” de Campos após o acidente: quem era o dono do jatinho?

Marina Silva chegou a viajar seis vezes como candidata a vice-presidência da República, ao lado de Campos. Como a história acabou chegando na Lava Jato, alguns nomes foram levantados na busca pelo verdadeiro dono da aeronave (seminova) que estava avaliada em US$ 8 milhões.

Leia também: Marina Silva cai na dança da Lava Jato

A PGR suspeitava que João Carlos Lyra fosse o dono da Câmara & Vasconcelos, uma das empresas que pagaram pela aeronave, vendida por R$ 1,7 milhão.

Na petição em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou abertura de inquérito contra o senador e seu filho, o deputado Arthur de Lira (PP-AL), foi pedida a oitiva de Lyra e o aprofundamento das investigações sobre a Câmara & Vasconcelos.

A PGR quer que o empresário “esclareça as transferências mencionadas e a relação com os parlamentares” e se a empresa era utilizada por ele “para atividades de agiotagem”.

Se estas investigações chegarem à Marina Silva, adeus à pudicícia.

Não é preciso falar nem mesmo das estranhas relações de Marina com o Itaú e a Natura, seus doadores de campanha.

Marina, que se colocou contra a política atual do PSDB e do PT, acabará respingada pela sujeira que enlameou todo o sistema. E não será uma exceção à regra como fazem acreditar os seus aliados.

Sobre Mariana, Marina nunca disse uma vírgula. Ela é o que se pode dizer de uma pura peça propagandística.

2 Comentários

Deixe um Comentário!