Notícias

Janot: “Solução Michel” era para conter a Lava Jato

Janot: “Solução Michel” era para conter a Lava Jato

Janot: “Solução Michel” era para conter a Lava Jato – Foto: Elza Fiúza/ABr

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a distribuição de cargos para o PSDB era para “construir ampla base de apoio” e conter a Lava Jato.

O STF se pronunciou e a sua voz parece ser pior do que o silêncio maquiavélico.

Saiu na Folha:


Distribuição de cargos para PSDB é plano contra Lava Jato, diz Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que nomeações de ministros para atender aliados do PMDB e a distribuição de cargos ao PSDB pelo presidente interino Michel Temer integravam um plano para encerrar a Lava Jato.

A avaliação de Janot consta no pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e que foi negado pelo Supremo, a partir das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Para Janot, as indicações faziam parte da “solução Michel”, que tinha objetivo de “construir uma ampla base de apoio político para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa”: a proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; a proibição de execução provisória da sentença penal e a alteração do regramento dos acordos de leniência.

A Procuradoria cita a nomeação de três ministros: Jucá para o Planejamento, José Sarney Filho para Meio Ambiente e Fabiano Silveira para a Transparência.

“Pode-se inferir destes áudios que certamente fez parte dessa negociação [plano contra Lava Jato] a nomeação de Jucá para pasta do Ministério do Planejamento, além da nomeação do filho de Sarney, para o Ministério do Meio Ambiente, e de Fabiano Silveira, ligado a Calheiros, para o Ministério que substituiu a Controladoria-Geral da União, além dos cargos já mencionados para o PSDB”, afirmou o procurador-geral.

(…)


2 Comentários

    • Talvez você esteja enganada cara Maria. Temer é quem tem a caneta e o dinheiro do povo para manipular e está somente escondendo as unhas esperando o momento certo ” ele acha isso ” para tentar arranhar a cara de Sérgio Moro e Rodrigo Janot , juntar os seus quadrilheiros , arrumar suas malas e pegar sua esposa pelas mãos entrar no avião da FAB – Força Aérea Brasileira e fugir do Brasil…É bom Janot e Moro estarem atentos….

Deixe um Comentário!