Blog do Mailson Ramos

A esquerda é o sopro que vai derrubar o golpe

A esquerda é o sopro que vai derrubar o golpe

A esquerda é o sopro que vai derrubar o golpe – Foto: Reprodução

Sem a união da esquerda e os seus movimentos sociais – que começam a ser criminalizados pelo Congresso conservador – será impossível travar o golpe.

O golpe é um castelo de cartas. Desabando. O governo ilegítimo que resultou dele se arrasta com extrema dificuldade. O protagonismo ainda está nas mãos da esquerda e dos movimentos sociais.

É contra estes movimentos que o governo golpista lança os mais severos ataques.

Partidos não conseguirão, isoladamente, combater um governo que já colocou o GSI nos calcanhares do PT, que já criou uma CPI para investigar a UNE, que criminaliza os movimentos sociais e as suas lutas.

Se a esquerda não se unir como bloco, não vencerá o golpe e será, futuramente, a sua grande vítima. Com Temer e os parlamentares de seu círculo não há conversa.

A repressão que este governo apresentou em quinze dias é só um aperitivo do que está por vir. É preciso lembrar que na abóbada do céu de Temer voam almas atormentadas como Bolsonaro, Fraga, Feliciano.

O ataque, que antes era dirigido ao PT, hoje se estende à esquerda inteira.

A perseguição aos comunistas, aquela que se via nos livros de história, no período da ditadura, voltou a assustar.

O conservadorismo renasce e faz o mundo retroceder.

E se a esquerda não for capaz de interpretar este momento, vai continuar sofrendo os ataques.

E não conseguirá derrubar os golpistas.

1 Comentário

  • senta apua brasil novas leis, votas as leis do ministerio puplicos comtra as corrupçaoes tem que ser votas e as devoluçoes dos creditos desviados a os cofres publicos e paepetua ou penas de morte

Deixe um Comentário!