Notícias

Henrique Eduardo Alves pede demissão

Henrique Eduardo Alves pede demissão

Henrique Eduardo Alves pede demissão – Foto: ABr

Ministro do Turismo é mais um dos citados nas gravações de Sérgio Machado e está sendo investigado na Lava Jato por recebimento de propina. É o terceiro ministro de Temer a cair.

Do JB:


Henrique Eduardo Alves pede demissão do Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pediu demissão nesta quinta-feira (16), de acordo com informações do Palácio do Planalto. Em carta enviada ao presidente interino Michel Temer, Alves afirma que não quer “criar constrangimentos ou qualquer dificuldade para o governo de salvação nacional”.

Eduardo Alves é citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como um dos beneficiários de propinas no PMDB. Machado afirma que repassou R$ 1,5 milhão ao ex-ministro, oriundos da Queiroz Galvão e da Galvão Engenharia.

Em apenas um mês de governo do presidente interino Michel Temer, Alves é o terceiro ministro a pedir demissão por conta da delação de Machado. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixou o Ministério do Planejamento e Fabiano Silveira deixou a pasta da Transparência, Fiscalização e Controle.

À época, o então ministro Romero Jucá foi surpreendido ao ter divulgada uma conversa em que defendia o impeachment da presidente Dilma Rousseff com o objetivo de que a operação Lava Jato fosse interrompida. Jucá utilizou a expressão “estancar a sangria” para fazer referência à quantidade de nomes que vinham sendo denunciados no esquema de corrupção da Petrobras.

A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).


Deixe um Comentário!