Notícias

Bomba: Cunha diz que se cair levará 150 deputados

Bomba: Cunha diz que se cair levará 150 deputados

Bomba: Cunha diz que se cair levará 150 deputados – Foto: Lula Marques/Agência PT

Segundo informações de interlocutores, Eduardo Cunha mandou avisar que se não for salvo entregará 150 deputados, um senador e um ministro de Temer.

Saiu em coluna do Estadão:

Eduardo Cunha mandou avisar a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.

Quem recomenda a Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso.

Mais cedo, em editorial, O Globo pediu a cabeça de Cunha a Temer:

Motivo: mesmo suspenso do mandato, e, por tabela, da presidência da Câmara, Cunha continua a manobrar para que o Conselho de Ética não aprove a proposta de sua cassação. Por ter mentido na CPI da Petrobras, ao garantir que não tinha contas ocultas no exterior — foi desmascarado com provas documentais.

[color-box color=”white”]NP

 

 

Se Eduardo Cunha entregar os 150 deputados e um senador, como promete, haverá um tremor de terra em Brasília capaz de fazer ruir por completo o sistema político.

Cairá também o golpe.

Afinal de contas ele não é mais do que um castelo de cartas. Desmoronando.

Precisamos saber agora se Temer, duplamente pressionado, vai acatar o que disse O Globo, deixando Cunha marchar até a prisão; ou vai temer a ameaça do companheiro de golpe.

Se perder o apoio da Globo sucumbe; se ousar trair Cunha, o governo será despedaçado por revelações escabrosas.

Porque a mulher do Cunha, Cláudia Cruz, teria orientado o deputado a entregar tudo o que sabe. Um sujeito como ele só cai atirando.

E se as balas resvalarem neste governo golpista pode abrir o cronômetro. Temer não suportará a pressão de um mísero dia.

Não custa nada arriscar: Temer, medíocre como é, escolherá a Globo e lançará Cunha aos tubarões. [/color-box]

4 Comentários

Deixe um Comentário!