Notícias

CPI da Merenda: 8 dos 9 membros são governistas

CPI da Merenda: 8 dos 9 membros são governistas

CPI da Merenda: 8 dos 9 membros são governistas – Foto: ALESP

A predisposição do governo Alckmin em investigar a Máfia da Merenda é uma coisa estupenda: 8 dos 9 integrantes da CPI montada para apurar o esquema na Alesp são apoiadores de Alckmin.

Saiu na Folha:


Em São Paulo, 8 dos 9 deputados da CPI da Merenda são governistas

Oito dos 9 deputados indicados para compor a CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo são de partidos da base do governador, Geraldo Alckmin (PSDB), e aliados do presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB) –um dos investigados por um suposto esquema de fraudes e pagamentos de propina em licitações da merenda.

A lista de deputados foi publicada nesta quinta-feira (16) no “Diário Oficial” do Estado. A oposição conseguiu apenas uma cadeira na CPI (veja a lista completa abaixo).

“A bancada do PT já esperava por um rolo compressor da base governista, que na verdade não parece muito interessada em investigar a fundo os contratos envolvendo a Secretaria da Educação e outros órgãos estaduais citados na operação Alba Branca”, disse o deputado José Zico Prado, líder do PT na Assembleia.

A Alba Branca foi deflagrada em janeiro com foco na Coaf, cooperativa de agricultura familiar que vendia itens para a merenda escolar para o Estado e para municípios paulistas.

O deputado Capez foi apontado por um delator, o lobista Marcel Ferreira Julio, como um dos destinatários da propina, junto com dois ex-assessores e um servidor que continua atuando em seu gabinete na Assembleia.

“Fernando Capez trabalhou para que a CPI fosse instalada o quanto antes, pois afirma ser o maior interessado para que tudo seja rapidamente esclarecido, porque não tem nada a temer”, informou a assessoria do tucano.

Na próxima quarta (22), os membros da CPI vão eleger o presidente e o vice-presidente da comissão – cargos importantes na condução dos trabalhos de apuração.

Entenda o caso: Como funcionava a Máfia da Merenda

(…)

Veja quem são os membros da CPI da Merenda:

Marcos Zerbini (titular), Orlando Morando (suplente) – PSDB

Barros Munhoz (titular), Carlão Pignatari (suplente) – PSDB

Alencar Santana (titular), Luiz Turco (suplente) – PT

Estevam Galvão (titular), Cezinha de Madureira (suplente) – DEM

Adilson Rossi (titular), Caio França (suplente) – PSB

Jorge Caruso (titular), Jooji Hato (suplente) – PMDB

Gilmaci Santos (titular), Wellington Moura (suplente) – PRB

Coronel Camilo (titular), Marta Costa (suplente) – PSD

Delegado Olim (titular), Antônio Salim Curiati (suplente) – PP


3 Comentários

Deixe um Comentário!