Notícias

Conceição do Coité: Transparência no uso dos recursos

Conceição do Coité: Transparência no uso dos recursos

Conceição do Coité: Transparência no uso dos recursos – Foto: Estúdio8

A cidade de Conceição do Coité obteve a primeira colocação no Ranking da Transparência entre as cidades baianas. Salvador ficou em terceiro lugar.

É do interior da Bahia que vem o bom exemplo de administração dos recursos públicos; o município de Conceição do Coité, a 200 km de Salvador, obteve o primeiro lugar no Ranking da Transparência do Ministério Público Federal (MPF) entre as cidades baianas.

Conceição do Coité, com índice de 9,30 (numa escala que vai de 0 a 10), foi avaliada juntamente com 416 municípios baianos. Conceição do Coité está localizada na região sisaleira (nordeste baiano) e é um dos polos de produção de sisal. A cidade é administrada pelo prefeito Francisco de Assis (PT).

Também em primeiro lugar, o município de Souto Soares obteve a nota de 9,30. Salvador, a capital baiana, ficou em terceiro lugar, com 9,10.

O Ranking da Transparência é um projeto de autoria da Câmara de Combate à Corrupção e avaliou portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas, avaliação da transparência passiva e ativa, incluindo divulgação de salários de servidores, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros.

A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

Para acessar os dados do ranking, clique aqui.

Deixe um Comentário!