Blog do Mailson Ramos

Blecaute no Congresso é apagão da ética

Blecaute no Congresso é apagão da ética

Blecaute no Congresso é apagão da ética – Foto: Lula Marques/Agência PT

Ontem (27), toda a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional foram atingidos por um blecaute. É o apagão de ética.

Ficou translúcido ontem, após a divulgação da perícia das contas do governo, que a presidenta Dilma Rousseff mexeu em créditos, mas não cometeu as tais pedaladas fiscais que foram objeto do pedido de impeachment feito por Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal.

Não havendo ‘pedalada’, não houve crime de responsabilidade como alegaram até aqui os opositores da presidenta Dilma. E enquanto o presidente interino se reúne com Eduardo Cunha, para discutir o ‘quadro político’, os aliados do governo de usurpação tentam angariar votos no Senado.

No último fim de semana, Temer marcou presença no aniversário do senador Wilder Morais (PP-GO), além de discursar e utilizar um helicóptero oficial para viajar até a fazenda do aliado em Nerópolis. E a Dilma proibida de viajar em aeronaves oficiais porque vai denunciar o golpe.

Os senadores já dizem que o impeachment é um julgamento político, descartando aquilo que diziam os deputados sobre o julgamento jurídico, arvorados na ideia de que Dilma teria cometido um crime de responsabilidade fiscal com as ‘pedaladas’.

O que acontece em Brasília, amigos e amigas navegantes, é um apagão de ética. Não é um simples blecaute que se resolve com manutenção técnica. Vivemos um momento ímpar de hipocrisia em que um deputado que se diz evangélico tentar salvar na CCJ da Câmara o inidôneo Eduardo Cunha.

Aquele renitente discurso de que Dilma teria cometido crime de responsabilidade foi o que a afastou temporariamente. E os senadores estão arranjando agora um novo motivo para afastá-la definitivamente. Qualquer motivo basta, desde que a mídia publique e seja um fato novo para os apoiadores do impeachment.

Assim tem funcionado a máquina do golpe. Esta máquina que faz apagar a ética no Congresso e deixa Brasília numa escuridão profunda só comparável à ausência de luzes artificiais causada por um blecaute.

1 Comentário

  • Que a energia traga luz `as mentes dos senadores e que eles mostrem `a nação que não estão presos aos cabrestos dos partidos comprometidos com o golpe!
    A nação está de olho!

Deixe um Comentário!