Notícias

Zelotes: presidente do Bradesco é indiciado

Zelotes: presidente do Bradesco é indiciado

Zelotes: presidente do Bradesco é indiciado – Foto: Reprodução

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi indiciado pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Zelotes. Ações do banco privado caíram 5% nesta terça-feira (31).

Do Valor:


PF indicia presidente do Bradesco na Operação Zelotes

A Polícia Federal indiciou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e outras nove pessoas, no âmbito da Operação Zelotes, por crimes como tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, apurou o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

O inquérito sobre o Bradesco foi concluído, corre em segredo de Justiça e foi enviado ao Ministério Público Federal.

A Zelotes apura se grandes contribuintes pagaram propina para reverter decisões tributárias desfavoráveis por meio de manipulação em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

No início da operação, os investigadores identificaram 74 processos no Carf com suspeita de pagamento de propina, dos quais em 12 havia “fortes indícios” de corrupção. O Bradesco estava entre esses 12.

Agora, cabe ao MPF avaliar o material e decidir se é preciso solicitar novas diligências. Depois, o MPF decide se oferece ou não denúncia contra os acusados. Ele pode denunciar todos, alguns e até mesmo incluir novas pessoas em eventual denúncia.

As ações do Bradesco passaram a liderar as perdas do Ibovespa após a notícia do indiciamento. Bradesco PN fechou em queda de 5% e Bradesco ON recuou 3,36%.

O diretor vice-presidente do Bradesco, Domingos Figueiredo Abreu, e o diretor de relações com investidores, Luiz Carlos Angelotti, também foram indiciados pela Polícia Federal por corrupção ativa.

A polícia decidiu indiciar os executivos porque eles tiveram contato com o grupo investigado por “vender” a facilidade no órgão que julga os processos na Receita Federal na esfera administrativa.

(…)


1 Comentário

  • estranho que operacao zelote estava envolvido Bradesco seguros, sendo que os executivos do Banco estavam em reuniao em Brasilia com jaques (ministerio da fazenda) e cafe com outros do governo que nao duvido estavam orientando como fazer para nao comprometer o Banco e envolvidos na operacao zelote.
    agora muito estranho executivos morrem em acidente de aviao mes 11/2015 e caixa preta queimada e ate hoje nao se sabe o porque deste acidente no qual os principais artivuladores desta fraude na zelote eram o presidente da Bradesco seguros. Acidente muito estranho e ate hoje nao se sabem nada o porque O bradesco se safou da operacao zelote. muito estranho hemm policia federal.

Deixe um Comentário!