Blog do Mailson Ramos

Foi para isso que o Temer extinguiu a CGU?

Foi para isso que o Temer acabou com a CGU?

Foi para isso que o Temer extinguiu com a CGU? – Foto: Reprodução

Temer extinguiu a CGU e nomeou para o Ministério da Transparência Fabiano Silveira, o homem que aparece orientando Renan e Machado contra a Lava Jato em novas gravações.

Como medida de redução de ministérios, uma das primeiras ações de Temer foi extinguir a CGU (Controladoria-Geral da União), órgão do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção.

Temer remanejou as funções da CGU para o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, o que não impediu os protestos de muitos servidores.

Hoje, a notícia de que o ministro da Transparência, Fabiano Silveira, orientou Renan Calheiros e Sérgio Machado a procederem diante das investidas da Procuradoria-Geral da República e as acusações por ela fundamentadas.

Silveira atuou como agente duplo porque tinha acesso aos procuradores e repassaria informações privilegiadas a investigados.

Ainda ontem (29), parte da imprensa já pedia a demissão do ministro como se isso resolvesse a situação. Não resolve porque existe um movimento tácito de eutanásia da Lava Jato. Temer e os seus aliados sabem que não governarão tranquilamente sob a sombra da PF e do MPF.

Não está distante, porém, o dia em que o próprio Temer estará nas armadilhas destas gravações. E de modo inequívoco cairá.

Este golpe não se sustenta.

Ele nasceu de uma sanha virulenta de conservadorismo e de um conteúdo de marketing que é livrar o Brasil da corrupção do PT. Como toda campanha de marketing, esta corre o risco de não agregar simpatizantes, aliás, não agregou.

O Temer não foi obrigado a explicar por que acabou com a CGU. Foi uma simples canetada e nada mais. Hoje terá de explicar não somente isso, mas como nomeou alguém cuja idoneidade é posta em cheque na segunda semana após a posse.

O governo vai se desfazendo como um castelo de cartas ante uma ventania.

Todo castigo para golpista é pouco!

4 Comentários

  • Extinguindo a CGU, o MORDOMO DO DRÁCULA, permite com essa medida, que seus ASSECLAS, metam a mão no nosso dinheiro, com controladoria OS CANALHAS DEITAM E ROLAM, imaginem sem .Pena de morte para estupradores, e PARA GOLPISTAS TAMBÉM, estou certo ou não, BOLSONARO.

  • A luta continua! Não deve esmorecer!
    Extingue -se um Orgão que combate a corrupção e cria-se outro para combater quem combate a própria! Maquiavélico!

  • reflitamos em ver o quanto nosso Judiciário é comprometido com a corrupção no Brasil….. a direita domina pela troca de “favores” entre eles. É muito forte e profunda o comprometimento dos poderes e os ricos entre si, no momento que algum partido não dança a musica deles, é perseguido até o extermínio….temos uma longa e macabra luta pela frente

Deixe um Comentário!