Notícias

Temer e Jucá são um sucesso na imprensa mundial

Temer e Jucá são um sucesso na imprensa mundial

Temer e Jucá são um sucesso na imprensa mundial – Foto: NP

O escândalo da gravação de Romero Jucá repercutiu pelo mundo afora. Os grandes jornais da Europa deram ênfase a primeira grande baixa do governo Temer.   

O britânico The Guardian afirmou que ministro foi afastado após revelação de gravação com complô contra a presidenta Dilma Rousseff. A matéria se inicia com as seguintes palavras: O ministro do Planeamento, Romero Jucá, foi gravado dizendo: “Nós temos que mudar o governo” como o único meio para parar as investigações contra a corrupção.

O jornal alemão Deutsche Welle definiu o escândalo como ‘A primeira grande bomba do governo Temer’. Gravação mostra que Romero Jucá, homem forte do presidente interino, sugeriu pacto para frear a Lava Jato e eleva desconfiança sobre intenções do governo em relação à operação. Ministro se licencia do cargo.

O Independent publicou matéria afirmado que Jucá, homem de confiança de Temer, foi apanhado conspirando contra Dilma em gravação. A bomba foi lançada sobre o governo Temer nas primeiras horas da segunda-feira, quando um dos principais jornais do Brasil, a Folha de São Paulo, divulgou partes de uma conversa de 75 minutos, gravada no início de março, entre o ministro Jucá, que era então um senador, e Sergio Machado, ex-chefe de companhia da estatal de petróleo.

O italiano Il Fato Quotidiano estampou: ‘Brasil, ministro do governo Temer deixa o cargo. Em gravação afirmou: ‘Afastar Rousseff para retardar investigações da Petrobras’.  Romero Jucá, ministro do Planejamento, foi afastado após o lançamento de uma conversa na qual ele afirma: “Temos de mudar o governo para estancar esse sangramento”. Ou seja, a investigação Lava Jato. Protestos em todo o país contra o novo governo. A ex-presidente: ” É a prova de que era um golpe”.

O Le Monde afirmou que ministro ligado a Temer renunciou sob a acusação de conspirar contra Dilma.

O jornal americano New York Times fez questão de afirmar que o governo interino está sob fogo por causa do vazamento de gravação. Governo interino do Brasil ficou sob fogo segunda-feira com o surgimento de uma gravação secreta onde o novo ministro do Planejamento discute suposto pacto para afastar a impeachment do presidente Dilma Rousseff, travando assim a grande investigação sobre corrupção que atingiu grande parte da classe política do país.

3 Comentários

  • Jucágado e o presidente de BOSTA, fazem sucesso na imprensa mundial, o STF = Somos Todos Frangas, se acovardou, não tem culhões para prender os BANDIDOS, os CANALHAS FAZEM SUCESSO NO BRASIL, e são apedrejados, vaiados, só falta serem PRESOS, mas quem vai prender, se aqui não tem JUSTIÇA. É GOLPE SINISTROS DO STF, É GOLPE, GOLPE e GOLPE.

Deixe um Comentário!