Notícias

Pelas ‘tias do cafezinho’, senadora processa Gentilli

Pelas ‘tias do cafezinho’, senadora processa Gentilli

Pelas ‘tias do cafezinho’, senadora processa Gentilli – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Regina Sousa anunciou no Plenário que vai processar o apresentador do SBT, Danilo Gentilli por ter feito comentário racista e misógino no Twitter.

Da Agência Senado:


Regina Sousa processará apresentador de TV por ofensa racista e misógina

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário que vai acionar judicialmente o apresentador do SBT Danilo Gentilli.

No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Danilo Gentili comentou no Twitter que Regima Souza não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”.

A senadora fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”, afinal foi “quebradeira de coco”.

Regina ponderou, porém, que o comentário foi racista e preconceituoso. Ela lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”.

Regina ainda destacou que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário e condenou a atitude dele.

— Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho — disse a senadora, nesta quarta-feira (18).

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”.

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a Regina Sousa. E o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que o comentário do apresentador foi “uma falta de respeito”.

Governo Temer

Regina Souza também criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer. Ela lamentou a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência. Para a senadora, os primeiros dias de Temer têm sido de “trapalhada atrás de trapalhada”.


3 Comentários

  • Perdão! Senadora Regina,mas tem coisas mais importantes para responder no Brasil .Deixe o Geltili trabalhar. Faça o seu trabalho. Que se tivesse feito tipo: Fiscalizar mais ,não teríamos tantos roubos. Tantas Mulheres violentadas,mortas, tantas crianças em pleno abandono. Faça o seu trabalho. Tem muito mais coisas para falar do ficar respondendo coisas….. Que aliás não consegui ,ver nem cor ,nem preconceito. Que seus defensores,amigos senadores, Rodolfe,e Simone sejam tão complacentes quando fores votar algo,que realmente venha ajudar as mulheres, as crianças em fim nosso povo. Parem de gastar nosso dinheiro! Só faltava agora gastar também com ações na Justiça . Pois seremos ,nós( o povo ) que vamos pagar…….

  • A senadora, tem que processar mesmo esse BABACA, que quando abre a boca (FOSSA) só sai MERDA, esse é um CANALHA FACISTA, que se acha humorista, mas não passa de UM PALHAÇO, sem graça. As tias que servem cafezinhos, tem valor, enquanto esse BOSTA, não vale NADA, UM LIXO E NÃO É RECICLAVEL.

Deixe um Comentário!