Notícias

Contramão: Regina Duarte apoia fim do MinC

Contramão: Regina Duarte apoia fim do MinC

Contramão: Regina Duarte apoia fim do MinC – Foto: Reprodução

Enquanto a maioria dos artistas se posicionou contra a extinção do Ministério da Cultura, a atriz Regina Duarte se lançou em caminho oposto.

Saiu no Extra:


Regina Duarte se diz favorável ao fim do Ministério da Cultura e apoia Temer

Enquanto grande parte da classe artística vocifera, indignada, contra o fim do MinC, Regina Duarte se lança no caminho oposto. Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal “Folha de São Paulo”, no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC-SP, defende que “sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”, a atriz de 69 anos criticou o “autoengano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu”. Também no Instagram, a veterana declarou seu apoio a Michel Temer. Leia o comentário na íntegra:

“Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu. Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros” .

Com a extinção do Ministério da Cultura, numa das mudanças promovidas pelo governo de Temer, a pasta ficou vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Regina nunca escondeu suas desconfianças em relação aos governos comandados pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Recentemente, em entrevista a uma emissora de TV portuguesa, a atriz analisou o processo político diante do impeachment de Dilma: “Havia tanta esperança nesse governo, e ele frustrou um país, de uma forma muito agressiva, violenta. É triste”, disse, antes da confirmação oficial do afastamento da presidenta pelo senado: “Acredito ser extremamente importante o país passar por essa dor, passar por esse momento de dificuldade para cada cidadão aprender a cidadania, aprender que um bom governo não cai do céu, um bom governo precisa ser conquistado, da parceria da população. É isso que o brasileiro hoje está aprendendo, aprendendo a participar da vida política e econômica do país”.

No campo político, ela também ficou marcada por ter declarado sentir medo do governo Lula nas eleições de 2002. Na época, ele ganhou o segundo turno disputado com José Serra, candidato apoiado pela atriz. “O Brasil, nessa eleição, corre o risco de perder toda a estabilidade conquistada”, disse ela no vídeo de campanha do PSDB.


8 Comentários

  • A Regina Duarte está na correta via-cidadã, fazendo e vivendo a cidadania na ARTE, ela põe em prática a arte-cidadã e está disposta a ensinar aos bandoleiros da cultura como se faz a coisa certa! VERDADEIRA atriz e artista!
    Muito bem faz a todos os brasileiros saber que Regina Duarte, mulher, brasileira, atriz, honrada e verdadeira, não tripudia sobre os VALORES CULTURAIS, e não atende aos apelos da corrupção generalizada que se coloca, esta sim, na contra-mão da história universal! Fora bandoleiros e corruptos da cultura e da arte! VIVA REGINA DUARTE! VIVA Regina Duarte e outros artistas verdadeiros, que como ela, não pretendem viver às custas de corrupção, mas de seu dignidade e nobreza de seu trabalho, isso é competência!

    • PARABÉNS, REGINA DUARTE! BOM QUE TODOS OS ARTISTAS SE UNISSEM A VOCÊ NESSE TRABALHO, EM VEZ DE VIVER ÀS CUSTAS DO SOFRIMENTO DO POVO, sem salário, sem saúde, sem segurança, sem educação!

  • Regina Duarte, ridícula como sempre! Nem com a negativa de tantas mulheres , foi lembrada para secretária de cultura, apesar de viver atrás de algum papel de relevância ou alguns minutos de exposição na mídia .

  • Entendo que Ela Deve estar se Sentindo Vingada,Pois Na Época que Ela Disse ter Medo do Governo Lula,Ela Ía Mamar nas Têtas da EMBRATEL, Perdeu o direito de fazer o COMERCIAL,Perdeu Muiiiiito Dinheiro,e a ANA PAULA ARÓZIO,Fez o que ela Perdeu. Tá Velha, acabada, esquecida,Já não é Mais a Namoradinha doBrasi.Vá Ajudar Sua filha à Criar os Filhos “SENHORA ‘.

  • Enfim uma voz da razão. Entendo que a Cultura nasce no berço da Educação, então, também entendo que é junto da Educação que deve renascer e florir para alegria de todos os brasileiros, não somente para os poucos “abnegados” que dela abusam vergonhosamente.
    Roberto

  • A Globo paga muito bem pra ele dizer essas coisas tão absurdas….por isso não depende de governo, talvez já tenha penado, ou não, se casou várias vezes e tudo com diretores da Globo, ela tá na boa vida, nem protesto deveria fazer….é uma cara de pau….

Deixe um Comentário!