Blog do Mailson Ramos

Procura-se por juiz federal Sérgio Moro

Procura-se por juiz federal Sérgio Moro

Procura-se por juiz federal Sérgio Moro – Foto: Cris Faga/AE

O desaparecimento do juiz Sérgio Moro foi notado por nós há algumas semanas. Restabelecemos um novo apelo: por onde andaria este efêmero herói nacional?

Nos últimos tempos, a imagem do juiz Sérgio Moro impunha-se sob os holofotes, forçosamente incensada por grande parte da mídia, esta mesma que agora o esqueceu.

Por onde andariam os agentes da PF e suas robustas armas preparadas para impor

O tempo dos holofotes acabou. Será que toda aquela espetaculosa operação policial não conseguiu resistir ao impeachment?

Só se ouve falar de Lava Jato nas notícias relacionadas ao ministro da Justiça ou às promessas vagas de Temer, o presidente usurpador que vai mantê-la para que seja presa boa parte dos seus ministros. Não mesmo!

Moro se tornou peça decorativa nas estantes da elite brasileira acostumada a incensar ídolos frágeis e construídos por esta mídia volátil. A estas alturas, ele está em Curitiba traçando os últimos passos para prender o Lula.

Perguntar pelo Moro neste momento é situar a estratégia golpista que não acaba com o afastamento de Dilma; é preciso perguntar quais são os planos do PMDB para a Lava Jato, afinal de contas, boa parte dos seus políticos está envolvida no que se convencionou chamar de “organização criminosa”.

Ou de repente vão dizer que o PMDB foi pressionado pelo PT a cometer crimes?

As pessoas se negam a entender que este golpe reuniu vários poderes e destruiu a democracia em nome da própria democracia. Esta história tem muitos personagens, dos mais importantes, aos figurantes.

Moro caiu no ostracismo de 17/04, dia da fatídica votação do impeachment na Câmara. Dali por diante seu nome sumiu das manchetes e mesmo os manifestantes que impunham cartazes do seu ídolo desapareceram.

Era uma vez um juiz justiceiro que entrou na onda midiática para derrubar um governo dito corrupto e empossar um tão corrupto quanto o anterior.

2 Comentários

  • gente aguarde .a coisa so não vai ficar mais preta é se os homes de capa preta .não tiver competencia .vamos ver agora quem é o STF se tem coragem de emfrentar os casique do PSDB PMDB .o PT coitado fizeram o q tinha q fazer. ressumindo .tem q fazer uma linpeza geral .e trazer o dinheiro q este comando de colarinho branco .roubou.porq este pais so serar livre o dia em que ,tirar esta geraçao de politicos fora , ufa é o meu desabafo

Deixe um Comentário!