Notícias

Ex-secretário de Anastasia é preso em Minas

Em Minas, operação policial incide sobre o PSDB

Em Minas, operação policial incide sobre o PSDB – Foto: PSDB

Operação realizada entre a Polícia Militar e o Ministério Público resultou na prisão de Nárcio Rodrigues, ex-secretário de infraestrutura do governo Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas.

Na Folha:


Operação em MG mira esquema que teria financiado campanhas tucanas

A Polícia Militar e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais deflagraram na manhã desta segunda (30) uma operação que cumpre 16 mandados. Entre os alvos então o ex-secretário de infraestrutura do governo Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas Nárcio Rodrigues, que foi levado para a sede o Ministério Público em Belo Horizonte.

Segundo fontes da investigação ouvidas pela Folha, há provas de que Rodrigues se valeu de contratos relacionados ao projeto Hidroex para captar recursos ilícitos para campanhas eleitorais do PSDB em 2012 e 2014.

Também foram cumpridos mandados nas cidades de Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal do tucano que funciona como sua base eleitoral, São Paulo e Belo Horizonte.

A investigação começou com auditorias da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais.

A Operação foi batizada de Aequalis, e significa ‘igualdade’, em latim.

A assessoria de imprensa de Rodrigues e seu filho, o deputado Caio Nárcio (PSDB-MG), não atenderam às ligações da reportagem.


1 Comentário

Deixe um Comentário!